Os Santos

Helder Duarte

Os Santos 

As festas dos santos populares, são um culto aos demônios. Em Portugal temos a festa de Santo António; Come-se, faz-se casamentos de Santo António. Faz- se as fogueiras dedicadas aos Santos.

Tudo isto também se faz para outros Santos: São João e São Pedro. São João, foi o que morreu decapitado . Tudo isto é um erro que se faz a quem foi mártir. Do mesmo modo se faz a São Pedro, que morreu como mártir.
Tudo isto era praticado em honra dos deuses romanos. Depois adoptou- se no culto aos "Santos"! Para assim substituir os "deuses por os Santos"! 

Isto era é Idolatria desenfreada aos demônios. A igreja católica fez tudo isto com todos os santos! Pois todos os dias têm o nome de um santo; como por exemplo o dia de São Martinho; e para abranger todos os Santos, fez-se o dia de "todos os Santos"! Não há dúvida, que tudo isto em si, é uma falta de respeito com os "Santos mártires"! Sendo simultaneamente, um culto de Idolatria. Isto evidentemente inclui os vários cultos a todas "as Nossas Senhoras “; à virgem Maria; e a todas as " Santas"!

Tudo isto vem em grande parte do "Gnosticismo"!( Que diz que tudo o  que é material não tem valor, Jesus Cristo não veio em carne, mas somente em espírito. Do mesmo modo os Santos, porque são espíritos, são como deuses, que estão no além, mas ao mesmo tempo estão, neste mundo de um modo espiritual, ouvindo assim as orações daqueles que as lhes fazem.

  • Autor: Helder Duarte (Offline Offline)
  • Publicado: 7 de julho de 2025 15:50
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 1


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.