Tua vida é instável

Maryellena Aguiar

Eu aprendi a viver com a tua ausência, não com a tua presença.

Apesar de amar saber da tua vinda ela é confusa, ela me deixa confusa.

Eu não sei o que é sentir saudades e correr pra te encontrar. Estou acostumada a chorar na calada da noite e te escrever três textos consecutivos.

Eu não sei o que é acordar no domingo e te encontrar para um passeio na beira mar, estou acostumada a acordar na melancolia e tentar me recompor num passeio com as minhas amigas.

A notícia da tua vinda é confusa e me deixa confusa.

Estou acostumada a lidar com as minhas emoções sozinha, sabe?

É foda, mais eu não sei dizer se tua chegada é tão boa assim.

Eu nem sei dar nome ao turbilhão que está aqui dentro, e eu odeio essa sensação de instabilidade que você me dá.
Esse era exatamente o motivo de não conseguir fincar os pés e criar raízes em você. 

Tua vida é instável.

Teu fuso horário é o mundo e não sei se tem espaço na tua vida para mim, apesar de você insistir dizendo que sim.

Eu esperei essa notícia por longos anos e quando vejo nem sei o que fazer com ela, nem sei por onde começar e nem se quero começar.

Me deixa respirar um pouco, me deixa organizar as coisas aqui. Não diz que tua cidade agora é a minha porque talvez quem deseje se mudar seja eu.

Tua vida é instável.

Teu fuso horário é o mundo e não sei se tem espaço na tua vida para mim, apesar de você insistir dizendo que sim.

Texto @maryellena_aguiar

 

  • Autor: Mary Aguiar (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 24 de junho de 2025 21:43
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 3


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.