O que o dinheiro não compra, mas sim destrói

Franciscoopoeta

 

 

Se as pessoas soubessem que o dinheiro não compra humildade, educação e transparência, acho que nem se atreveriam a falar do assunto.

Ser rico em dinheiro não revela um futuro de liderança real.

Aliás, acredito que poucos se sujariam e gostariam com o trabalho manual.

Enquanto esbanjam dinheiro em casas, carros e luxos, empregam e pagam mal os centenas que trabalham para eles.

Acham chique dizer que têm empregados, e às vezes ainda falam em números o que acho completamente asqueroso e vergonhoso.

 

Apesar de haver empregados muito bons tão bons que, num instante, são postos de fora pela razão mais idiota

trata-se, muitas vezes, de pessoas já de idade…

Pessoas mais frágeis, vulneráveis, que talvez precisem de apoio para "tapar" o que está ferido.

 

É tão errado quando se fala em números, como se estivéssemos a tratar de geografia em vez de matemática.

E por falar em matemática: será que eles conseguem contar quantas vezes são usados, maltratados, ignorados e ainda assim se esforçam?

 

Às vezes eu só penso: "Queria que, pelo menos, aquela pessoa vivesse um dia o que eu vivo e enfrento".

Daria um livro infinito de pensamentos intensos, confusos, que nos deixariam pasmados.

Pensaríamos que é invenção, ou exagero, mas não: é verdade.

 

Ah, as pessoas mais velhas…

Mesmo depois de uma vida inteira, ainda te ajudam, te completam

e se dão ao luxo de te servir.

  • Autor: Franciscoopoeta (Offline Offline)
  • Publicado: 8 de maio de 2025 08:41
  • Comentário do autor sobre o poema: Reciprocidade e Riqueza não têm a mesma intenção.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 2


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.