A Girafa Cagona (CONTO)

Pacificador

      Numa certa floresta havia uma girafa que todas as manhãs, quando cagava, fazia com que os outros animais saíssem correndo de tanto que fedia a sua bosta. Era insuportável. Toda vez que ela defecava, contaminava a floresta inteira.

     A notícia chegou ao conhecimento das moscas que, como todos nós sabemos, amam o cocô. Entre elas não se falava de outro assunto que não fosse sobre aquela girafa cagona.

     -Vocês já viram aquela girafa que caga tão fedorento que afugenta todos os animais ao redor? - pergunta uma mosca toda eufórica.

     -Ainda, não! responderam.

     -Nossa! Vocês precisam ver isso. Toda manhã ela evacua um cagalhão enorme e podre. - Uma delícia!

     -Sério? Será que isso é verdade mesmo? - perguntou uma mosca desconfiada.

     -É sim. Andam dizendo que um esquilo que passava na hora morreu só de sentir o fedor daquela cagada.

      E as outras moscas, então disseram em coro:

      -Vamos todas pra lá conhecer essa girafa maravilhosa!

     E, logo, logo a fama daquela girafa se espalhou entre as moscas do mundo inteiro, fazendo com que bilhões desses insetos repugnantes voassem quilômetros de distância, todos os dias, vindos de todos os cantos do planeta, só para se refestelarem e se lambuzarem naquela bosta que era tão suculenta e prazerosa para eles.

      Assim, em pouco tempo, a girafa se transformou numa celebridade; não por possuir um talento especial ou alguma virtude, mas, apenas pelo fato de que as suas fezes eram as mais fedorentas do planeta.

      Moral da história:

     Não é porque muitos gostam de uma coisa que essa coisa não seja uma merda.

  • Autor: Pacificador (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 14 de abril de 2025 08:13
  • Comentário do autor sobre o poema: Uma crítica bem humorada ao consumo de conteúdos duvidosos compartilhados através da internet nos dias de hoje.
  • Categoria: Conto
  • Visualizações: 3


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.