A vida é como um labirinto. Só existe uma saída no fim. Neste labirinto chamado vida, ainda é possível dar largos passos — passos largos em direção ao fim, que parece não ter fim.
Se eu chegasse lá, diria. Com todas as minhas forças, eu diria. Mas sei que ninguém acreditaria. Se eu já conhecesse a verdade da vida, então, ao descobri-la, simplesmente a conquistaria.
Mas, se eu não a conhecesse, então a descobriria de repente, de súbito. Se fosse algo bom, eu me maravilharia e ficaria feliz como nunca. No entanto, se ela fosse ruim, então eu sofreria — sofreria com todos os males psicológicos que, um dia, já poderiam ter atingido um ser humano.
-
Autor:
Alex Wendel (
Offline)
- Publicado: 8 de abril de 2025 10:35
- Comentário do autor sobre o poema: Uma prosa para tirar um peso da minha alma que me segue todos os dias da minha vida. Obrigado pela atenção.
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 22
- Usuários favoritos deste poema: Melancolia...
Comentários2
Isso mesmo meu amigo...Sempre será um passo para o fim...
A vida é multi facetada e muitas vezes não tem muita lógica e aí,tudo se complica! Mas, podemos tentar vive_ lá de modo leve e solto. Sofremos menos...
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.