Acho que uma das coisas que mais mostram o quanto amadurecemos, é perceber que mesmo chateados, não vamos ficar indo atrás de fulano perguntar "por que você me magoou? O que eu te fiz de mal?"
Fulano te fez mal por que não presta, não tinha como ser diferente, a falta de caráter vem de quem tá fazendo e desejando o mal, espalhando fofocas em vez de tentar viver a própria vida e deixar as pessoas em paz.
Quando a gente se dá conta disso, é uma coisa que nos traz alívio, pois assim, tiramos de nossas costas a culpa pelo erro do outro. Amadurecer é não só sobre entender isso, mas também entender que as pessoas que antes, pareciam boas, pareciam estar ao nosso lado, na verdade só estavam lá por conveniência, por que tinha algo a ganhar com a nossa presença.
Amadurecer é sobre saber que não precisamos nos vingar, pois a falta de caráter da pessoa vai levar ela à lama que era merece.
Enfim, amigos... Isso é apenas um desabafo. Espero que não seja um incômodo esse texto longo pra falar apenas isso. Tô postando junto com uma foto minha apenas por que acredito que quase ninguém aqui conheça a carinha da Suzana, a pessoinha por trás de Venus.
-
Autor:
Venus (Pseudónimo (
Offline)
- Publicado: 28 de março de 2025 23:19
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 9
Comentários2
Eu sinto que você foi muito machucada, eu sinto muito por isso.
Mas na minha concepção, amadurecer é que não é sobre você e sim, sobre quem te feriu.
Sim, infelizmente fui muito machucada por pessoas próximas a mim. Esse ano mal começou e já fui magoada por uma pessoa que eu tinha como amiga. Eu não vou chegar na pessoa e questionar nada, por que no fim das contas, não vai adiantar. A minha confiança nessa pessoa acabou e acho que só meu afastamento e silêncio, é o suficiente. Melhor ser ferida agora do que continuar sendo manipulada.
Desculpa por essa resposta enorme. Obrigada por ler e comentar.
Que nada, pra mim você é uma baita artista e qualquer coisa tamo aqui pra papear
Parabéns pelo teu desabafo e pela precisão verbal: você disse tudo e o resto! E aos imaturos: que vão comer capim no pasto! Aplausos!
Muito obrigada, minha querida! Grande abraço!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.