Meus Pensamentos

MrFred

Se cada um age de sua própria maneira para benefício próprio, seremos nós então a julgar cada uma das suas ações? 

Se tudo que as pessoas fazem elas estão procurando o bem, então tudo isso é em vão?Temos então o direito de julgá-las? Elas são tão humanas quanto nós

Mas se o benefício alheio importuna, o que deveria ser feito? 

Já faz um tempo que parei de acreditar entre certo e errado, se tudo isso é relativo, qual o significado para nós julgar tudo isso? 

O que nós somos? Seres que têm o direito de julgar as ações alheias com base na nossa realidade? Isso é realmente certo? 

Se o ser humano é altamente solitário e procura alento em outros, qual o sentido de tudo isso? A empatia falsa inventada é estranha, qual motivo pra fingir que se importa com os outros se na verdade nenhum de nós liga para isso? 

 

Se no final do dia todos querem estar bem, qual o sentido de afetar outras pessoas para obter isso? É comum o ser humano machucar o outro para se sentir bem? Se isso é para ser assim, quem que inventou isso? Um ciclo viciante entre magoar e precisar das mesmas pessoas que você machuca, isso é literalmente a coisa mais irônica e imunda possível.

 

E no fim de tudo, mais uma vez me pus no lugar de sabedoria para considerar tudo isso antiético, seria eu hipócrita por estar julgando os julgadores? Acho que eu mesmo estou caindo no que acabei de citar.

  • Autor: MrFred (Offline Offline)
  • Publicado: 13 de março de 2025 22:06
  • Categoria: Triste
  • Visualizações: 4


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.