Partes

Elestren Liadon

Balança o báculo do bispo brando

Batendo no piso do passeio e parando

No píer perante a porta branca do barco

Buscando prosa com o pirata parco

 

A perna de pau bateu no piso balançante

Da pessoa que possuía um pedido diante 

Prontamente propôs banquete de bife

E posterior birita e partidas de pife

 

O bastão bendito passou o baralho e a bebida

Pecados da besta providos à prole bandida

E pediu o que lhe parecia ser batizado

E pelas preces do poderoso pastor ser banhado

 

Pisando pesado a perna de pau protestou

Pegando a pinga sobre o pedido nem ponderou

Por que proferir palestras perpétuas e peregrinar

Se pode pelas praias e portos do planeta passear

  • Autor: Elestren Liadon (Offline Offline)
  • Publicado: 2 de março de 2025 02:47
  • Comentário do autor sobre o poema: Gosto muito desse poema porque é um dos poucos que escrevi que conta uma história. Usei muito a aliteração nesse poema, como gosto de fazer. Essa repetição dos sons das letras P e B faz referência ao barulho das "partes", a perna de pau e o bastão, dos personagens batendo no chão.
  • Categoria: Conto
  • Visualizações: 8
Comentários +

Comentários1

  • Lucas Guerreiro

    Uau, gostei do seu poema pois me lembra bastante o meu estilo aleatório em alguns textos. (Chamo de estilo aleatório minha preferência por rima ou aliteração/assonância em detrimento de um significado mais objetivo). Aproveito a deixa para te convidar a ler meus poemas, como Sem nome, princípio ou fim e Bregastorm (são os únicos que consegui lembrar em que uso esse estilo em alguma medida). Parabéns!
    Abraços.

    • Elestren Liadon

      Obrigad@ pelas palavras, vou ler seus poemas sim. Abraço!



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.