Então é isso... acabou,
e você me olha com calma e razão.
Diz que foi bom, que muito amou,
mas que agora quer outra direção.
Não foi sobre falta, nem sobre erro,
nem algo que eu pudesse mudar.
Só um desejo frio, sincero e seco,
de encontrar alguém para recomeçar.
Alguém que tenha os seus mesmos valores,
as mesmas falas, o mesmo olhar.
Alguém que seja tudo o que fui,
mas que não seja eu para amar.
E aqui eu fico, sem ar, sem chão,
tentando entender, tentando aceitar.
Que fui amor, fui lar, fui coração,
mas nunca fui quem você quis ficar.
-
Autor:
SDafny (Pseudónimo (
Offline)
- Publicado: 10 de fevereiro de 2025 12:18
- Comentário do autor sobre o poema: Este poema foi a única forma que encontrei para engolir o nó na minha garganta quando ele disse que buscava alguém com os mesmos valores que ele. Saber o quanto eu o amava e o quanto me esforçaria para evoluir para que pudéssemos ficar juntos não foi suficiente. No fim, um valor incompatível pesou mais do que tudo o que construímos, mais do que o amor que sentíamos. A dor de ser deixada não por um erro, não por falta de sentimento, mas simplesmente por não ser "a escolha ideal" foi difícil de aceitar. Como se tudo o que fui e tudo o que demos um ao outro tivesse sido insuficiente. Como se eu tivesse sido substituível. Esse poema carrega exatamente isso: o peso de ter sido amor, ter sido lar, ter sido coração… e, ainda assim, não ter sido quem ele quis ficar.
- Categoria: Triste
- Visualizações: 28
- Usuários favoritos deste poema: Flavio Eduardo Palhari, Melancolia...
Comentários2
Passei por isso .. sou libriano nunca esqueço ... mais toquei em frente ... aprendi a valor uma frase que um dia alguem me disse " VOCÊ NAO PERDEU NADA , QUEM PERDEU FOI ELA" ... ENTAO TE ENVIO A MESMA FRASE " VOCE NAO PERDEU NADA QUAM PERDEU FOI ELE" simples assim ... e adorei a escrita e a forma que utilizou as palavras pra desatar o nó ...
Oi, Flávio! Muito obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz em saber que você se identificou com os sentimentos que coloquei em palavras. A frase que você compartilhou realmente traz uma perspectiva de força e superação, e é algo muito valioso.
Gostaria de sugerir que você lesse também meu poema "Medo de Superar". Ele tem uma abordagem mais sobre o peso de uma perda, que apesar de tudo, nos marca profundamente, o que é algo bem diferente da ideia de "não perder nada". Talvez ele te faça refletir sobre esses dois lados da experiência.
Obriagada.
eu li todos os seus poemas ...
As vezes encontramos pares que nunca nos completam...
Creio que, o bom de se viver e entregar a um grande amor, é que, sentimos a verdadeira felicidade...e para aqueles que se foi, adeus, creio que, ele não ficou porque não poderia receber teu amor sincero e verdadeiro....
Ele não suportaria...
Abraços..amei o poema.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.