Ninguém entende,
Mas as vezes não sabemos o motivo que queremos morrer.
O sentimento de paz quando a gente sente o ar puro nos nossos poros,
Faz querer que a gente desista de todos os problemas e apenas parta,
Queremos viver na vista daquilo que chamamos de calmaria,
A gente quer morrer pros problemas e viver a felicidade,
Ser motivos de sorrisos
E ter olhares de alegria.
Isso sim seria a morte em paz,
Sem estresse e depressão,
Apenas adrenalina da diversão,
Em porções de coraçãoes.
-Isso não é sobre suicidio e sim viver a vida sem o peso da sobrevivência.
- Autor: Mafert (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 6 de janeiro de 2025 20:56
- Comentário do autor sobre o poema: Morrer sem dor e medo
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 26
Comentários2
Não é suicídio, é desistência. Desistir da própria existência. Mas afinal, você sabe o que é existência? Alguém já te explicou? Então, vou explicar. Existência tem uma razão de ser, ser você, você mesma. A partir do momento que você perde o seu eu, você deixa de existir. Portanto, vai buscá-lo de volta aí você encontra a existência, a razão de viver.
Mas para viver não existe razão, mas sim você cria uma razão. Fazemos teorias, criamos fé, mas se formos lógicos à vida, ela não tem um sentido de razão. Mas também eu deixei bem claro que não era sobre suicídio, mas sim sobre sobreviver aos problemas da vida que nos ocorre, querer abandonar isso e viver a felicidade, pois o que nos corrompe de ser feliz é exatamente a tristeza e as dores da vida. Mas também entendo o seu lado pensador de ver a situação.
Claro que tem razão de viver. É só você fazer o que você gosta, já é uma razão para fazer algo. Mas geralmente excluímos o que gostamos por medo de retalhos sociais, destruímos o nosso eu interior, tirando a alegria de viver, a razão de viver. Temos que encontrar os nossos hobbies, os antigos hobbies mesmo que sejam infantis aos olhos de outros.
Mas eu digo mais no sentido de ´´ porque existimos ´´. Nessa questão, concordo muito com você, mas vivemos numa sociedade super preconceituosa, crescemos com o preconceito entre nós, o que é uma pena, e é super difícil livrar ou aceitar quem somos devido à sociedade, digo isso por experiência. Eu vivo em uma casa onde os meus familiares têm pensamentos e personalidades diferentes do meu e acaba que eles me discriminam por eu ser eu, mesmo que queremos ser nós mesmos, sempre existirá uma barreira grande para poder atravessar.
Eu sei como é. A solução que eu tenho é apenas viver a minha vida, e não deixar eles viverem a minha própria vida.
Eu acho que todo mundo queria isso, mas é bem complicado, principalmente com o que o ser humano padroniza como bom ou ruim, e fato que existem pessoas que se afetam bem rápido e fundo com certas questões. No final, o respeito ou aceitação acaba sendo bem difícil de ser conquistado, assim como a vida feliz ou o amor.
Mas para que ter o respeito de quem não te respeita? Eu já desisti disso há muito tempo. Implorar por amor é simplório, mais fácil procurar em outro lugar. Amor é respeito, se não respeitam, não te amam.
Tipo, eu entendo esse seu lado e tenho esse pensamento também, mas se vermos essa situação social governamental, a gente verá que é necessário o respeito e um tipo de aceitação para que pessoas de minorias possam chegar a um devido lugar. Por exemplo, mulheres, pessoas negras e LGBT, teve que morrer, suportar certas questões, até conseguir um certo tipo de aceitação e respeito de pessoas consideradas como padrões ou poder, para chegarem onde estamos hoje, que ainda e pouco, a luta ela nunca vai acabar, e para exercer esse direito, porque direito e um tipo de respeito, você tem que respeitar aquele código passado, para não sofrer danos, a gente dessa minoria, vai morrer muito ainda e lutar muito por isso. Não acho que você precisa amar para respeitar, você só precisa aceitar que pessoas são diferentes e agem diferentes, devemos apenas respeitar. A questão de amor vinculado ao respeito é mais algo religioso, em minha opinião. Por exemplo, eu respeito algumas pessoas que não fazem parte da minha cultura, mas não significa que eu os ame.
Mas tem lugar que não precisamos ficar, só passar. Tem pessoas que não precisamos nos abrir, só passar. Tem situações que não precisamos entrar, só ignorar. Isso tudo nos ajuda a descansar. Por exemplo, vamos dizer que você tem uma mãe que discute com você o tempo todo, o que você faz? Fala o básico e ignora a pessoa, não precisa ficar falando o tempo todo. Até o dia que você consiga sair daquele lugar. Nem todo lugar precisa ser fixo. O sonhar faz parte disso, transitar de lugares em lugares.
Talvez você não fique ali, mas talvez os traumas fiquem em você, as dores e para isso você precisa superar isso, e a superação nunca é completa, ela é tratada de uma forma melhor, mas nunca curada. Tipo depressão, você pode ficar bem por um tempo, mas depois você pode ter recaídas e com o tempo lidar melhor com essa "bipolaridade" emocional. E assim você vai conseguir viver melhor a vida, na teoria é fácil falar tais coisas, a questão é agir de tal modo, sabe.
Eu já vivi na prática por isso eu sei o que estou falando. Sim, é possível. Você consegue. É só andar com as pessoas certas e conseguir ver a luz em outro lugar, ver a luz em outra pessoa. Se você quiser andar com a gente vai ser bem-vinda, tem eu, a Raquel, a Anna, Luiza. Todos nós discutimos sobre a vida, vemos o lado bom da vida e crescemos juntos. Vê os meus poemas também que dou dicas de como viver melhor também.
Obrigado!!
Caraca, eu.. Nem tenho palavras...!
Rsrsrs, espero que isso seja algo positivo.
Sim! conseguiu escrever algo que eu nunca consegui entender
Bom, espero que agora vc consiga entender aquilo que n entendia antes. [;
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.