O Conto da Bruxaria

Rosangela Rodrigues de Oliveira


Aviso de ausência de Rosangela Rodrigues de Oliveira
NO

Em uma noite escura onde a neblina predominava, nos campos mais sombrios uma bruxa encantada passeava, apenas com os olhos iluminando aquela noite, de repente do nada apareceu uma senhora de cabelos brancos, seu nariz de bruxa e pediu um pouco da poção mágica e ela respondeu:

- Coloque em seu caldeirão um fio de óleo, pique cebolas coloque água e sal, jogue um pouco de polenta, mexa até abrir fervura por 15 minutos deixe cozinhar tampada por mais 15 minutos em fogo baixo, está pronta.

 

Rosangela Rodrigues de Oliveira

  • Autor: Rosangela Rodrigues de Oliveira (Online Online)
  • Publicado: 16 de dezembro de 2024 01:14
  • Comentário do autor sobre o poema: Em se tratando de alimento só passa necessidade quem quer.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 38
Comentários +

Comentários4

  • Sezar Kosta

    Que delícia de conto, Rosangela! Você brincou com o imaginário sombrio da bruxaria e o transformou em uma receita calorosa e prática, que poderia aquecer tanto uma noite misteriosa quanto um coração faminto.

    Adorei como você misturou o tom mágico com a simplicidade do cotidiano. A descrição da bruxa iluminando a escuridão com seus olhos e a surpresa de encontrar a senhora com nariz característico nos transporta para o universo dos contos clássicos, mas a receita, quase como um feitiço culinário, nos traz de volta ao aconchego familiar.

    Esse contraste entre o "susto" inicial e o final inesperado, quase reconfortante, é um toque criativo e bem-humorado. Uma verdadeira poção mágica para a alma e o estômago!

    Parabéns pelo conto encantador e delicioso!

  • Sergio Neves

    SERGIO NEVES - ...uma simples e despretensiosa polenta travestida de "poção mágica"! ...só tu mesma pra arranjar essas "travessuras imaginativas"! / ...mas, até que os "ingredientes" que colocaste nesse teu interessante conto estão bem "mexidos" -e tudo em "fogo brando",...muito em harmonia com o que indicas no "Comentário do autor..."...,...ou seja ,...como reflexão, uma bem elaborada "receita"! /// Meu carinho, menina.

  • Evepoeta

    Kkkk parece até que a mulher Tava ensinando ela fazer uma polenta acebolada e gostosa e quem sabe ela mandou pra dentro eu achei tão engraçado kkkkkk

  • Maria dorta

    Será?!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.