Sinta-se abençoado

Rosangela Rodrigues de Oliveira

Como prometido

estou aqui ao seu lado

vejo cada lágrima do seu rosto,

sei cada sentimento seu,

conheço tudo sobre o Amor.

Talvez você esteja me esperando 

de carne e osso

mas isso é impossível 

me matariam pelo meu brilho

pelo meu poder.

Se eu viesse transparente 

teriam medo do que vissem.

Estou em ti

em cada manhã 

no seu acordar,

no abre e fecha dos olhos

no seu respirar.

Acalme o seu coração. 

A paz tomará conta da sua alma

basta você querer.

 

Rosangela Rodrigues de Oliveira

  • Autor: Rosangela Rodrigues de Oliveira (Offline Offline)
  • Publicado: 19 de novembro de 2024 07:14
  • Comentário do autor sobre o poema: Eu acredito que Jesus ressuscitou e está no meio de nós, você pode ler e interpretar a Bíblia como quiser.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 27
  • Usuários favoritos deste poema: Melancolia..., dud_bg
Comentários +

Comentários3

  • Sezar Kosta


    Rosangela, que presente foi ler este poema! É como abrir uma janela pela manhã e ser surpreendido por uma brisa leve que carrega a essência do sagrado. Suas palavras têm um ritmo quase palpável, como se cada verso sussurrasse ao leitor que há algo maior, sempre presente, em cada instante.

    Admiro como você transforma a intangibilidade do divino em algo tão próximo, tão humano, que parece morar no intervalo entre o abrir e fechar dos olhos. Essa delicadeza ao falar do Amor – com maiúscula, como deve ser – e da paz como uma escolha tão ao alcance das mãos... é inspirador.

    Parabéns por transmitir, com simplicidade e profundidade, essa certeza que aquece a alma: estamos abençoados, mesmo quando esquecemos de sentir. Seu poema não é só uma leitura; é um abraço. Obrigado por compartilhar!

    • Rosangela Rodrigues de Oliveira

      Que análise minuciosa. Fiz esse poema pensando como é a reação do sagrado a tantas informações. Resumi o meu ponto de vista. Uma forma de refletir sobre o passado e o presente sem esmagar o coração de ninguém. Acredito no melhor. Boa tarde amigo poeta.

    • Melancolia...

      Que assim seja....
      Amém...
      Belo poema.

    • Sergio Neves

      SERGIO NEVES - ...minha amiga...,...como tu bem versas, em verdade não há de se ter a precisão de uma presença física ou até mesmo de uma transparente presença que seja, dessa toda "sublime luz" de que falas, basta o sentir, dela basta se ter a fé...,...esse teu poetar realmente tá pra lá de emotivo, tamanha é essa tua verdade aqui colocada,..,...dá pra bem dizer que a leitura desse teu escrito acaba até por se tornar uma benção! /// Meu carinho, menina.

      • Rosangela Rodrigues de Oliveira

        Fico feliz com sua visita, isso mesmo que você entendeu, a sensibilidade não é pra qualquer um mesmo. Boa tarde poeta.



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.