Carta ao "G"

Lim



 

Talvez você nunca faça ideia ou dimensão do que trouxe aos meus dias. Eu sei que nada é para sempre. 

 

Sua imaturidade se mostrou em diversas formas, e uma sutil violência psicológica disfarçada em assuntos maçantes. Literalmente fui o seu saco de pancadas. Acho que algumas pessoas fazem de tudo para a detestarmos ou desistirmos porque é trabalhoso manter um relacionamento, é difícil simplesmente receber afeto de alguém. Sempre fui muito sincera, aberta e tranquila. Nossas demonstrações de carinho eram reais, e o que me decepcionou foi a sua mudança repentina, suas viradas de chave onde nitidamente descontava em mim tudo. 

 

Não quero bancar a vitimista, isso nem combina comigo. Eu deveria ter caído fora na primeira vez que você me fez chorar. Ou nem ter começado e continuado ao seu lado. Você sabe o quanto lutamos para ficarmos juntos, e você foi atrás de mim quando não retornei onde estava.

 

De você eu só queria sinceridade. Nosso relacionamento começou numa amizade, e eu aceitaria de boa essa condição. Mas me ferir foi a sua pior escolha. Todas as vezes que você precisava desabafar era para mim que corria. Você dizia que só eu te entendia e sabia levar. Muitas vezes passei por cima de mim mesma para lhe ver bem. Era só isso que me importava. Me anulei para te dar apoio e te cuidar. 

 

Eu não lutei até o fim. Eu fui além de mim. O ponto final era seu. Mas eu que decidi me afastar por me fazer mal. Me jogava no abismo, e a sua inconsistência e inconstância me causavam angústia. Não consigo manter algo sem pelo menos sentir admiração, ternura e suspirar pensando : - poxa, esse cara me faz sentir nas alturas, é único, especial.

 

Isso morreu com as atitudes, com a dor que me causou e tudo desapareceu porque a farsa acabou, a máscara descolou da sua face. E eu não sou qualquer uma para aceitar qualquer pessoa, e para mim você se tornou um desconhecido, voltei ao início do não saber se você era realmente tudo aquilo que diziam e tantas pessoas me alertaram e se opuseram.

 

Incrível até como pessoas que não valiam nada se preocuparam como eu ficaria diante do que você faria, e uma destas queriam me alertar e não ouvi.

 

Quando somos bons até quem é mal reconhece. Mas de todas aquelas pessoas que nos rodeavam a minha maior decepção foi você.

 

Eu sei, fui uma tola... Por acreditar no amor...

 

"Eu tive que ir embora

Mesmo querendo ficar..." 

  • Autor: Lim (Offline Offline)
  • Publicado: 23 de setembro de 2024 07:17
  • Comentário do autor sobre o poema: Carta do passado que fiz ao GattØ ou Gattim, pseudônimo de alguém que se tornou um anônimo para mim.
  • Categoria: Carta
  • Visualizações: 10
  • Usuários favoritos deste poema: Bela flor, Melancolia...
Comentários +

Comentários2

  • Melancolia...

    Carta verdadeira com toques de tristezas e decepções....

    Espero que tenhas aprendido com todas as frustrações.

    • Lim

      Oi querido, espero que você esteja bem. Vi que fechou os comentários. Se cuida! Um abraço pra você e para a Bela!

      • Melancolia...

        Grato pelo retorno Lim...
        Estamos bem sim...
        Grato pelas felicitações a nós e reciprocidades a ti....

        Vou verificar a questão dos comentários.

        • Lim

          Que bom que estão bem.
          Um ótimo domingo a vocês 🙂

          • Melancolia...

            Abraços querida....
            Ótimo final de semana para você...

          • Lilian Fátima

            Carta cheia de emoções e que são comuns a muitos corações desiludidos e desesperançados do amor. Leitura que nos prende. Abraços

            • Lim

              Obrigada poetisa. Um abraço querida.



            Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.