Aviso de ausência de victoremmanuel
NO
NO
No inverno temente;
O homem de manto azul
Plantava cebolas
- Autor: victoremmanuel ( Offline)
- Publicado: 15 de agosto de 2024 09:42
- Comentário do autor sobre o poema: Hoje estou publicando um haicai. Ele tem origem japonesa, sendo um pequeno poema de 17 sílabas e três versos (5-7-5). Geralmente não apresenta título (por isso coloquei o título "haicai". Além disso, seu conteúdo costuma ser a respeito de um sentimento profundo ou algum evento efêmero do cotidiano (geralmente tem vínculos com a natureza). Nesse caso, estou falando sobre um homem que plantava cebolas durante um inverno forte. É estranho alguém fazer isso durante o inverno, certo? Exato! mas é aí que está o "pulo do gato" para entender esse haicai. A mensagem é sobre perserverança e esperança, não sobre conseguir plantar cebolas.
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 17
- Usuários favoritos deste poema: Melancolia...
Comentários1
Hoje estou publicando um haicai. Ele tem origem japonesa, sendo um pequeno poema de 17 sílabas e três versos (5-7-5). Geralmente não apresenta título (por isso coloquei o título "haicai"). Além disso, seu conteúdo costuma ser a respeito de um sentimento profundo ou algum evento efêmero do cotidiano (geralmente tem vínculos com a natureza). Nesse caso, estou falando sobre um homem que plantava cebolas durante um inverno forte. É estranho alguém fazer isso durante o inverno, certo? Exato! mas é aí que está o "pulo do gato" para entender esse haicai. A mensagem é sobre perserverança e esperança, não sobre conseguir plantar cebolas.
Outro fato curioso: os haicais costumam ter um kigo (elemento da natureza) e eles não costumam apresentar rimas; contudo, as métricas são bem definidas.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.