O elixir mitológico da cura

Hébron

 

Diante da proeminência de um novo medicamento em Madagascar, obra de uma misteriosa profeta brasileira, tão milagroso como a prestigiosa Cloroquina, o governo brasileiro firmou parceria com o presidente malgaxe Andry Rajoelina, para juntos curarem o mundo.

 

A intenção do governo é ser referência regional e exemplo mundial em medicação alternativa e tecnologia subcientífica, o que viabilizaria o desenvolvimento nacional e fomentaria o ressurgimento da Alquimia, com suporte do conhecimento astrológico olavista para o devido fundamento filósofico, gerando benéfica concorrência que favoreceria o mercado químico, bioquímico e alquímico.

 

O entusiasmo do presidente brasileiro é evidente, com foco no reconhecimento internacional e geração de empregos:

 

"Tem tudo para dar certo, táôquêi, a cloroquina já é medicamento que existe e pode ser tomado por qualquer um, visto que não é sempre que mata, e com a parceria com Madagascar e a substância deles que vem dando certo, vamos acabar com esse vírus aí facilmente. Afinal, cloroquina rima com Rajoelina, e isso já é um bom sinal (risos)."

 

O presidente brasileiro ainda afirma, causando mal-estar e indisfarçável ciúme na ministra da abstinência sexual, que a vaga do Ministério da Saúde está sendo preservada para a brasileira profeta misteriosa responsável pela descoberta do substrato essencial natural medicamentoso que se tornou a solução de cura em Madagascar e que poderá ter potencializado os efeitos mediante combinação dos seus elementos com os princípios ativos da Cloroquina, transformando-se no elixir da vida, segundo deduz o próprio presidente da república, com base em sua cércea experiência militar.

 

A profeta misteriosa brasileira deverá ser anunciada com pompas como a nova Ministra da Saúde em grande evento em Brasília, com farto churrasco na esplanada, no próximo final de semana.

 

Até a publicação deste texto, o governo de Madagascar ainda não havia respondido sobre a eventual presença do seu presidente Andry Rajoelina ou de algum representante daquele país na solenidade de anúncio da nova Ministra da Saúde.

 

  • Autor: Hébron (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 15 de julho de 2020 05:17
  • Comentário do autor sobre o poema: Ficção quase real, baseada em verdadeiros fatos irreais. Sátira inspirada na reportagem sobre o presidente de Madagascar e o anúncio de um medicamento milagroso... https://www.nexojornal.com.br/expresso/2020/ 05/20/Madagascar-o-presidente-que-diz-ter-um- elixir-contra-o-coronav%C3%ADrus?utm_medium=Social&utm_campaign=Echobox& utm_source=Facebook#Echobox=1589993306
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 20
Comentários +

Comentários1

  • Shmuel

    Adorei fazer a leitura deste texto, meu querido amigo Hebron!

    Abraços!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.