Sol e Lua

Amancio

 

a lua sempre ouvia falar de um astro magnífico o mais belo e poderoso de todos já existentes, todos os planetas e satélites eram apaixonados nesse astro magnifico, más o grande coração desse astro nunca achou alguém para amar.
a lua ficou curiosa para achar esse grande astros mas ela não o achava em lugar algum, procurava por todas as galáxias, e por todos os lugares e nunca o achava mas independentemente do quão difícil era para acha-lo ela não ia desistir. 
passado o tempo chegou a hora da lua aparecer e trazer o escuro da noite, mas mesmo com todas as estrelas do seu lado para iluminar a escuridão da noite, ela ainda se sentia sozinha, o mesmo acontecia com o sol mesmo com todas a nuvens para cobrir seu brilho ele ainda se sentia forte de mais. 
os dois sentiam como se faltasse um pedaço em seu coração que só podia ser coberto pelo alguém certo, mas ele era o sol e sempre dormia cedo e ela era a lua que nunca acordava cedo então era impossível esse encontro.
uma coisa eles aprenderam 'nessa vida curta mas com muitos momentos guardados nunca vc deve dizer é impossível', os dias e os anos se passavam e eles se sentiam cada vez mais sozinhos, mas um dia comum quando a lua estava no alto ela viu um grande astro brilhoso passando e roubando toda a atenção, o coração machucado e frágil da lua foi acelerando cada vez mais, ela sentia pequenas borboletas voando em seu estômago, o sol que estava de passagem em um local que nunca avia visitado  viu a escuridão da noite mas o grande brilho no olhar da lua, com o sol não foi diferente seu coração palpitava e sua pupila dilatava.
no mesmo instante eles se apaixonaram e parecia que um cobria o espeço que faltava no coração do outro, mas ele era o sol e ela a lua esse amor era impossível, esse encontro foi o mais rápido já existido mas com o destino mais lindo. 
até hj no céu quando o sol vai se por ele deixa um recado nas nuvens para aquando a lua aparecer, no recado diz: 'lua apesar do nossos destinos não se traçarem os nossos corações se encontraram e se preencheram um o espeço do outro eu te amo mais do que o tanto de estrelas que há no céu, meu amor é maior doque o mar e mais belo doque o céu eu sei que não vai ser agora mas um dia vou me juntar a você e vamos olhar para trás e ver a grande história que construímos juntos e que conseguimos provar que o impossível é possível eu te amo minha lua'.

esse texto não se fala de astros da natureza. 

texto feito por: raikamancio 

  • Autor: raikamancio (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 5 de julho de 2024 19:30
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 8


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.