A música da Mari Fernandes, com Luisa Sonza, sobre "Deixar Eu Viver", me faz refletir sobre o que vivi no meu casamento. Ninguém fala sobre a solidão da mulher casada, deixada de lado. É um fardo doloroso ter um fantasma na sua casa e a pessoa não ser sincera que o amor acabou e que você morreu para aquela pessoa. Só quem viveu isso sabe do que estou falando. No final, a mulher ouve que não lutou pelo seu casamento, que foi tola e imprudente. Ser mulher é um cargo tão pesado, principalmente na religião em que está inserida. Realmente, a gente deixa de viver pelo medo e o peso da sociedade sobre nós. Não estou escrevendo isso porque sinto falta, mas essa música me tocou de uma forma que sei que muitas mulheres passaram e passam! É difícil sair disso, pelos dedos que serão apontados para nós, mulheres, depois de um divórcio, ainda mais sobre uma igreja e uma doutrina que não têm nada a ver com Deus. Eu aprendi tanto depois dessa fase, mas são coisas que não são fáceis de esquecer. Essas são as marcas de um casamento fracassado. Agora consigo falar sobre isso.
- Autor: Biancapoetisa23 ( Offline)
- Publicado: 29 de maio de 2024 00:17
- Comentário do autor sobre o poema: Significado do meu divórcio
- Categoria: Amor
- Visualizações: 17
- Usuários favoritos deste poema: Melancolia...
Comentários2
ForçaSempre!!! para seguir em frente sem ter que satisfazer a opinião alheia...
Difícil mesmo essa tua fase da vida.
Só quem passa sabe e conhece.
Ao invés de recebermos orientações dos nossos líderes espirituais, somos lesionados a termos apontamentos que nos deixam mais fechados para isso.
Mas a melhor coisa a ser feita é pedir ao nosso Deus, entendimento e sabedoria...Assim estamos indo de acordo com o que nos for destinados....
Espero que consigas superar todas as lutas e coisas contrárias....
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.