Sabedoria do amor

Carlos de Campos

Sabedoria do amor       Aos que desejam a felicidade, vivendo uma vida compartilhada, precisam tomar consciência de algo essencial - na vida a dois não existem facilidades.     Uma pessoa já é complicada por si mesma, trazendo sua bagagem emocional, por vezes, conturbada. É preciso pesar bem que sua liberdade será limitada. Seja transparente na escolha.     Tudo resiste quando a escolha é por amor. No amor tudo converge para um equilíbrio constante. Ame  agora ! Com toda tua força e vontade. Dê plena atenção ao objeto do seu amor. cultive o amor, sem medidas. Ame o outro como você gostaria de ser amado.     Dê atenção ao outro, as conversas e tenha em mente que o outro é o teu reflexo. Como anda o teu reflexo ? Quando as coisas sairem dos trilhos, não busque justificativas ou julgamentos precipitados. Antes de tudo, faça uma viagem para o seu interior, questione a si mesmo, busque observar como andava o seu reflexo e confronte a si mesmo e encontrará, com certeza, respostas para seus aborrecimentos.     A nossa expressão quando falamos sobre o amor é sempre de medo. Não sei exatamente de onde vem esse medo. Poderia me arriscar em uma resposta como: as experiências negativas dos amores não correspondidos na infância e adolescência geraram o medo, que por sua vez, precedem em todos os seus relacionamentos, impedindo-o de viver o amor genuíno.     Carlos de Campos

 

 

  • Autor: Carlos de Campos (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 9 de julho de 2020 15:24
  • Comentário do autor sobre o poema: Uma pessoa já é complicada por si mesma, trazendo sua bagagem emocional, por vezes, conturbada. É preciso pesar bem que sua liberdade será limitada. Seja transparente na escolha.
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 9


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.