Edom

Helder Duarte

Edom 

Quem é este que vem de Edom? Sim! Vem dos céus desde Edom. Vem com vestidos cheios de tinta vermelha. Mas quem é este? Este que marcha em sua autoridade? Marcha com sua retidão? Ele vem com toda a força!

Ele é o Salvador do mundo! Vem implantar o seu reino! Porque está vermelha a tua veste? Sim está vermelha como os trajes, daquele que pisa o lagar? Isto é  assim, porque ele sozinho pisou o lagar! Das nações, ninguém o ajudou; nem tão pouco do seu povo de Israel! Ele sozinho pisou o lagar, (o seu juízo foi feito por ele). Ele tem autoridade para condenar os povos ( juízo na segunda vinda do Senhor Jesus Cristo). Ele planeou este dia de juízo no seu coração! Um dia de juízo e de Glorificação dos seus redimidos (um dia de condenação para uns e de salvação para outros).

Mas antes ninguém foi capaz de trazer a salvação aos homens, ninguém o ajudou! Ele então admirou-se disso! De não haver ninguém capaz de ajudá-lo. Foi ai que ele resolveu salvar sozinho os homens! Então assumiu a humanidade dos homens! (Morreu pelos homens). A sua justiça o deteve!

Então em autoridade venceu os seus inimigos (sendo o seu último inimigo a morte!) Então julgará as nações e os ímpios com autoridade! Ele Jesus Cristo assim fará!

Baseado em Isaías 63:1-6

  • Autor: Helder Duarte (Offline Offline)
  • Publicado: 17 de maio de 2024 07:42
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 2


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.