Aviso de ausência de DAN GUSTAVO
NO
NO
Deusa da terra de todos os santos
De onde se plantando, tudo se dá!
Terra à vista, e também um jatobá!
Que dá nome a morena em mil encantos!
Onde aportaram filhos de orixá
De índios que se encontraram com os bantos
Maracá, atabaque, toques e cantos!
E essa obrigação de te cultuar!
Oráculo que dava o temporal
Tupã, Xangô, e Iansã; seu corpanzil!
Comentaria Pero com Cabral
'Tempo mudava'... diz quem a assistiu
De pedir sombra e 'colo' em litoral!
Desta do solo, ramo e 'pau', Brasil!
https://gustavoreymond.blogspot.com/
- Autor: DAN GUSTAVO ( Offline)
- Publicado: 9 de fevereiro de 2024 14:29
- Categoria: Ocasião especial
- Visualizações: 17
Comentários4
Parabéns pela sua bela homenagem! Bom carnaval! Um abraço.
Vilmar irmão em letras...! Muito obrigado, e tenha um ótimo carnaval também!
Dan Gustavo, meu brother em letras! Que linda essa brasilidade poética!
Excelente dia!
Shmuca... quanta alegria ter mais essa sua participação! Muito obrigado por e acompanhar também com essa esquadra cabralina para se depara com esse 'esplendor brasiliano', que é mais essa linda figura pública que homenageio em versos! Muito obrigado, um bom dia e carnaval, meu irmão ou como dizem lá na terra dela, 'meu bródi' em letras!
Estamos juntos!
SERGIO NEVES - ...meu amigo,...esse teu belo poema-homenagem tá bem a caráter com esses nossos carnavalescos tempos de hoje...,...pelo "jeitão" da poesia ela se assemelha bastante a um samba-enredo...,...mas, não a um samba-enredo qualquer, e sim a um que bem preza pela excelência no desenvolvimento do tema...,...e isso dá-se com brilhatismo nesse teu escrito...,..belo vocabulário que dignamente se harmonisa com as "images poéticas" por ti derramadas para bem dizer da homenageada...,...tudo muito bonito! /// Abçs.
Ô Serjão... quanta honra por mais essa tua presença com tão lindos e lisonjeiros comentários, e também fico alegre e muito honrado a me ver com esses meus humildes versos, equiparado a esses grandes mestres que se reúnem em seus barracões para escrever esses tão lindos sambas-enredos que tanto alegram não só nós brasileiros como também, todos que vêm para as terras brasílis nessa época do ano! Muito obrigado, mano em letras! Fico muito agradecido honrado, e esperando que sempre possa me ver brindado com tamanho prestígio para minha tão simples escrita! Uma boa tarde e um lindo carnaval! Volte sempre!
SERGIO NEVES - ...harmonisa = harmoniza.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.