Sued Sarkis

Sempre foi assim….

Ela sempre foi assim

Algo que como um cometa rompendo o céu entre os cumes gélidos das montanhas na Antártida, veio trazendo  luz e calor para aquele deserto de almas e sentimentos. Algo como um fio de esperança, algo novo que estaria prestes a ser desencadeado pela sua simples passagem.

Quiçá ela caísse bem aqui, onde meus pés erráticos repousavam na neve, e se refugiasse nos meus braços, cansados  de esperar por ela, em busca do calor que a manteria viva, e que agora dependia do ninho onde se aconchegaria, bem aqui, no calor do meu peito, nos meus abraços.

Ele,

agora era assim….

Semblante cansado, tal qual a dor no seu pescoço de tanto olhar para o céu, à sua espera.

E quando o cansaço o venceu, quando ele entendeu que o sonho era só um sonho e sonhos são apenas sonhos, resolveu acordar, ainda que tardiamente e devoluto, seguir em frente, algo lá no fundo do infinito escuro e incerto do céu imaginário de sua mente…

brilhou.

Foi só uma lembrança da primeira vez que a vi, ele pensou.

E seguiu, cobrindo suas antigas pegadas agora quase nulas na neve, pelo tempo em que passou ali, estático e sonhador.

A realidade o chamava, na aridez do caminho que trilhava antes de conhecê-la. Porém algo cintilante e inquietante chamava seus olhos para trás, para o ponto em que outrora observava o infinito, à espera daquele amor que nunca chegava.

 

Havia sim uma luz linda e especial se aproximando?

Ou seu coração adormeceu de vez?

- Perguntava-se, então…

Afinal não era um sonho, ela estava bem ali, na sua frente, sem depender dos seus braços e abraços para permanecer radiante e maravilhosa como sempre a imaginara.

Aí ele entendeu que não era sonho tudo que ele desejava. Era sonho apenas a parte onde ela dependia do seu amor, do seu calor e dos seus abraços, para se manter abrigada e feliz na terra.

Ele compreendeu.

Ela não precisava de nada.

Ela era o universo que brincava com os átomos soltos na terra.

 

Vai seguir assim como veio, fazendo todos verem como é linda, plena e feliz de si, ainda que em si, só ela saiba o quanto disso é só parte do imaginário dele ou real.

Nunca vou deixar de olhar para o céu esperando vê-la de novo? Se perguntava..

Dói só não ter experimentado aqueles abraços que tanto imaginei, reconfortar a minha alma e irrigar meu coração de amor…

  • Autor: Sued Sarkis (Offline Offline)
  • Publicado: 6 de Novembro de 2023 15:18
  • Categoria: Surrealista
  • Visualizações: 4


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.