Em dois dias de viagem Com parada e estalagem Numa casa de confraria Vamos para a romaria Do distrito de Andrequicé Para exercitar a nossa fé Com o tépido sol posto No correr do mês de agosto De cavalo e carro de boi Pelo caminho que um dia foi O início da nossa devoção Para o amor e a tradição Mantermos dentro das veias Com as centelhas das candeias Nos nossos peitos e abrigos Com a família e os amigos Levando o afeto e as tralhas Com a poeira e às medalhas Da senda de pura alegria Que vai dar lá na abadia Esplêndida de Nossa Senhora Desde o tempo de outrora
- Autor: Vilmar Donizetti Pereira ( Offline)
- Publicado: 11 de agosto de 2023 05:32
- Comentário do autor sobre o poema: Inspirado na viagem de Carro de boi que vamos iniciar amanhã rumo a Andrequicé, para a festa de N.S.da Abadia.
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 11
- Usuários favoritos deste poema: Vilmar Donizetti Pereira, Lia Graccho Dutra
Comentários4
Linda viagem em versos... e faça também uma boa viagem física até lá, meu irmão em letras! Um bom dia e final de semana!
Caro Dan, muito obrigado pela sua interação e felicitação! Boa noite! Bom final de semana!
Mais um bom poema!
Gratidão pelo seu comentário! boa noite! Um abraço.
Boa tarde,
poeta Vilmar:
Versos cheios
de fé,
lindos demais!
Boa viagem,
querido amigo!
Abençoada romaria!
Ore por mim!
Gratidão!
Carinhoso abraço,
Lia
Cara amiga e poetisa Lia: muito obrigado pela sua leitura e comentário, e amável felicitação! Tenha uma abençoada noite e final de semana! Um abraço carinhoso.
Nossa Senhora
da Abadia rogai
por todos nós!
Amém!
Minha querida amiga, amém! Pode deixar vou orar por você sim! Muito obrigado por sua atenção e amizade! Nossa Senhora da Abadia, sempre, nos protegerá! Tenha uma ótima e abençoada noite! Um abraço carinhoso.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.