Análise De corpo presente

Charles Araújo

 

Ame as flores 

Aprecie a suas fragrâncias

Sinta sua textura

Intoxique com seus venenos

Fere as mãos  com seu áspero caule e seus afiados espinhos.

Regue as com águas pura 

Cultive as com devoção 

Pois quando partires para o mundo dos mortos,

Serão elas os adornos que há de  enfeitar  e perfumar seu ataúde, para desviar as atenções e amenizar o mal cheiro da matéria em processo de decomposição..

Nem mesmo os choros  e a tristeza velada

Poderá fazer por ti o que as flores farão na  sua passagem desta para melhor.

Mas ame as flores e não se preocupe com o dia da partida , pois essa é a única  certeza que todos os viventes têm em comum.

Mas não tema a partida  , pois o mais sábio dos mortais já dizia em seus provérbios:Melhor é o dia da morte de um mortal do que o seu nascimento,Pois ali se encerra toda a busca pelo vão sentindo da vida, e os vivos aplicam na morte alheia  o seu coração.

Ainda em suas profundas narrativas disse:

viver sempre será uma vaidade para todos os seres que se tem fôlego de vida.Então que vantagem têm os seres racionais sobre os irracionais?

Nenhuma, pois o que sucede a um também será o fim do outro.

Todos os dias morrem e nascem e o ciclo da vida se renova.

Mas quem pode dizer o que de bem ou mal sucederá depois de encerrar o ciclo biológico imposto pela natureza a todos seres orgânicos?

 ninguém voltou do mundo dos mortos,a não ser aquele a quem os profetas judeus anunciaram!!

Então cabe aos mortais filhos dos homens,examinar a si mesmo e de seu livre arbítrio acreditar que exista eternidade  após a morte.

Mas bendito seja os corpos inertes em um esquife , e um cortejo a derramar sentimentos !

Pois ali já não lembra das maldades, e perversidades  do mundo dos mortais. E se haver outra vida caberá aos que ainda vivem , julgar se vai para os Hades ou os Campos Elíseos…

Ou para o céu ou inferno… como preferir!

Quanto a mim gosto do provérbio que diz:

Cabe ao homem viver e aproveitar a vida , e se recrear no que se sinta bem, mas sabeis vós de uma coisa todas as obras são por Deus  pesada na balança e ele a de trazer a tona tudo que de bem ou mal se faz no mundo dos homens!!

 

OBS: Eu particularmente tenho muita dificuldade em compreender a morte dos seres racionais , ainda mais as que não seguem a lei natural biológica!

E sobre ao que voltou dos mundo dos mortos , assim anunciava os profetas judeu:Toda a minha confiança está nele, apesar dele ainda não se fazer presente.Um menino nascerá , e será esse verdadeiro homem verdadeiro Deus,príncipe da paz, conselheiro e mediador…

viverá como um mortal e sentirá as suas dores e paixões , mas não se deixará macular pelos desejos dos homens, maldito se fará em um madeiro padecendo uma dolorosa morte ,descerá ao seio da terra mas não será por ela decomposta , pois vencerá a morte e seus agrilhoes e ao terceiro dia ressugira e anuciara a todos o caminho da eternidade…

A esse conhecemos por jesus o Nazareno, a qual todos que se dizem cristão, deve honra e ter  fidelidade ao seus mandamentos, pois sua misericórdia já foi a todos concedida no seu martírio (paixão,morte e ressurreição)!!

 

C.Araujo 







  • Autor: C.araujo (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 29 de junho de 2023 08:26
  • Comentário do autor sobre o poema: Fiz essa reflexão, depois de enterrar mas uma boa pessoa de meu circulo de amizade. Esse em particular, seguiu a ordem natural da vida!
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 1


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.