Joseanne Karla

Ser mãe


Aviso de ausência de Joseanne Karla
NO

Um olhar de uma mãe cansada mais imensamente feliz. Na época eu vivia exausta, os horários delas de sono eram diferentes. As vezes quando eu fazia uma dormir a outra acordava. Como era cansativo, e ainda é. Na realidade a maternidade é totalmente cansativa e desgastante e eu não vou romantizar isso nunca.. foi nesse período em que me afundei ainda mais na depressão pois eu não aguentava mais de tanta exaustão.. mas eu sempre quis dar o meu melhor, pelo menos eu tentava. E na busca de ser a mãe perfeita eu fui me perdendo,  me perdendo de mim mesma.. logo já não era mais eu, eu já estava no piloto automático. Uma bomba relógio ambulante que qualquer movimento poderia explodir. Eu sofri muito nesse período delas pequenininhas.. eu achava que não ia dar conta, e realmente eu não dei. Mas quer saber? Eu tentei .. e vou continuar tentando a dar pra elas o melhor de mim, as vezes eu vou conseguir, outras eu vou falhar.. mas isso é ser mãe,  isso é maternidade.  Não acredite em maternidade de conto de fadas, é só ilusão.  Mas acredite que você pode e vai vencer cada fase, sozinha ou acompanhada,  você vai dar o seu melhor, quem sabe até o seu pior, desde que você dê você, você de verdade, e sem máscaras..E sabe, vai ter vezes que o seu melhor vai ser digno de Oscar, mas infelizmente ninguém vai ver,  ninguém vai te aplaudir.. Mas continue.. Não perca seu tempo tentando ser a melhor mãe,  use esse tempo aproveitando o que você tem, do jeito que tem,  onde está,  com quem está, improvisando, criando, dizendo sim, dizendo não. Vivendo de verdade. O tempo passa rápido demais e logo, todo cansaço, noites mal dormidas, vontade de sumir,  de fazer devolução (kkkk) , vão passar, e só restarão as lembranças.. A saudade,  a vontade que o tempo volte. Mas não vai.. então aproveita hoje , tá? Jajá passa.

  • Autor: Disse Joseanne Karla (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 1 de Junho de 2023 17:15
  • Categoria: Família
  • Visualizações: 6

Comentários2

  • Shmuel

    Um desabafo contundente e maravilhoso de uma mãe que se encontrava a beira de um ataque de nervos. Kkk
    Mas concordo querida não é fácil.

    Abraços!

  • Mariany A.N Dutra

    Que lindo e emocionante seu Texto, querida Joseanne Karla! S2

    Ser mãe é uma dádiva de Deus.. infelizmente, nem todas terão esse privilégio! S2

    O importante é ser grato sempre por tudo!
    Só quem é mãe, conseguirá compreender de fato tudo isso que você mencionou em seus versos de desabafo!

    Um grande abraço para Ti, que você continue tendo forças e muito amor para cuidar se sua linda família!! E jamais se esqueça de você mesma! S2



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.