Ricardo Martins Ferreira

NÂO OU NÃO !

É meu amigo!
Eu estou sem emprego, já alguns anos, e tenho recebido a seguinte resposta dos recrutadores: O seu currículo é bom, mas não se adapta a perfil que queremos ou então, com mais sinceridade: a sua idade é um problema e não podemos contrata-lo.
E hoje eu olhei para o meu armário completamente vazio e fiz a seguinte reflexão : Recebi meu primeiro NÃO quando sai da barriga da minha mãe, estava roxo, sem respirar, sem batimentos cardíacos, depois de algumas horas de desespero da equipe médica, apareceu uma injeção milagrosa e me salvou. Aos 5 anos veio o segundo NÃO a separação conturbada dos meus pais. Passei a receber então vários NÃOS : A sua mãe NÃO tem condição de te sustentar, vai viver com sua tia. Depois de um ano: NÃO posso mais te sustentar, você tem pai, disse meu tio. Fui para casa de uma outra tia e depois de um ano NÃO. Casa de minha vó paterna depois 2 anos NÃO. Fui parar no colégio interno do governo, depois de alguns meses de maus tratos, minha vó paterna me retirou do inferno e me entregou, na justiça, para o meu pai me criar. Após alguns anos, sendo humilhado, mau tratado pela minha madrasta (seu índio curumim, seu porco, você não vai passar nessa prova, você não vai ser ninguém). Eu resolvi dizer um NÃO : NÃO quero mais viver com vocês, vou voltar para casa de minha mãe!
Depois disso tudo eu comecei a receber os seguintes sins : SIM ao serviço militar, SIM de 3 grandes empresas multinacionais, SIM da minha esposa, SIM dos meus 4 filhos, SIM dos meus 2 netos, SIM dos meus amigos de infância, SIM dos meus amigos e companheiros do trabalho, e para terminar o SIM de todas as pessoas lindas que tive a honra de conhecer.
E hoje eu recebo mais 1 NÃO, para vaga de emprego.

Sem problemas ou NÃO !

  • Autor: Ricardo o lobo (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 29 de Maio de 2023 13:37
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 6

Comentários2

  • Maria dorta

    Um historia_poema muito bem contada. Ve_ se que tens resiliência. Se for a história mesmo de tua vida, daria um livro! Como poema, impressiona. Coragem e força.

    • Ricardo Martins Ferreira

      Bom Dia minha querida !

      Essa é a minha vida .
      Beijos no seu coração !

    • LEIDE FREITAS

      Caramba! Isso é o que chamo de resiliência. Se é realmente, parabéns pela superação. Se é apenas um conto poético, parabéns pela verossimilhança com a vida real.

      Boa noite e até breve Ricardo Martins!

      • Ricardo Martins Ferreira

        Bom Dia querida .
        Essa é a minha vida, nua e crua .
        Beijos no seu coração .

        Até !

        • LEIDE FREITAS

          Então, depois da superação de todos os "nãos' o que resta agora é ser feliz. Felicidades com as graças de Deus. Boa noite!



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.