Maiza Chagas

Não é tão difícil

 

Eu concordo plenamente que um ser humano sempre será insubstituível.
Ninguém mais no planeta terá o seu jeito de se colocar no mundo. Ninguém mais poderá oferecer o seu olhar, a sua verdade, o seu coração.
No entanto, é muito raro alguém ser conhecido nessa profundidade.
De maneira geral, servimos às pessoas em alguma coisa muito específica e são poucos aqueles que chegam a nos ver em todas as nossas dimensões.
Contribuímos de alguma forma, e é a partir disso que seremos úteis.
Logo, muitos de nós seremos, rapidamente, substituídos e esquecidos.
Isso não quer dizer que não fomos importantes.
Isso apenas mostra que nunca fomos únicos. O que colhiam em nós, muitos outros podem oferecer. E, às vezes, até com mais excelência.
Ensine o seu coração a seguir em frente quando parecer que semeamos no lugar errado.
Ensine o seu coração que, talvez, não tenham tido tempo suficiente para descobrirem o que temos de singular.

T. G

  • Autor: Maiza Chagas (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 22 de Maio de 2023 23:06
  • Comentário do autor sobre o poema: Só fica, quem depois da nossa utilidade, descobriu o nosso significado.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 21

Comentários1

  • Sergio Neves

    SERGIO NEVES - ...minha querida Maiza...,...pelo que eu entendi o que colocas na parte inicial do teu escrito é que os seres humanos são insubstituíveis na sua condição "espiritual" -podemos dizer assim (."..ninguém mais poderá oferecer o seu olhar, a sua verdade, o seu coração..."), cada um com uma dimensão cuja profundidade nunca se dá a outros conhecer por inteiro, por isso, nesses termos, são particularmente insubstituíveis...,...já no "coletivo" por mais úteis e "contribuidores" que possamos ser, sempre haverá substitutos -com mais "bagagem"- conforme segue "o andar da carruagem" -inexoravelmente...,...mas, o mais importante é que cada um faça a sua parte da melhor maneira possível entendendo a sua importância havida em todos os planos (espiritual e coletivo) semeando a sua "passagem" o mais dignamente que possa, conforme tu bem retratas nesse teu consciente, profundo e bem desenvolvido escrito... /// Meu carinho.



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.