Rafael Marinho

10 minutos são insuficientes para a avalanche passar


Aviso de ausência de Rafael Marinho
NO

Querido amigo,

Quando eu recebi a notícia de que você não havia resistido aos ferimentos do seu coração, meus olhos se encheram de lágrimas. E no meio daquela multidão de crianças que não entendem bem a diferença entre a bondade e maldade, e eu precisei parar uma avalanche na subida da garganta e pensei em pedir 10 minutos para ela me levar embora e eu chorar sem parar.

Mas 10 minutos seriam insuficientes para a quantidade de lembranças que foram desbloqueadas.

E eu lembrei do dia obscuro em 2021 em que nosso grupo entrou em extrema vigilância ao se preocupar com o avanço das tropas inimigas dentro das suas trincheiras. E eu, a quilômetros de distância do seu coração, observei de longe te enviando armas em formato de orações.

E eu lembrei das poucas vezes em que conversamos sobre uma paixão em comum: a música. E eu ainda tenho os áudios de você cantando mpb fofo e afugentando os duros males que te atormentavam. E ainda estão registradas as conversas de você achando bonitas as melodias que eu fiz para os amigos, amigos que, com uma curta amizade, alongaram nossa vida.

Mas 10 minutos seriam insuficientes para a avalanche passar. As lembranças se embolaram no fundo do meu peito e atropelaram quem quer que estivesse no caminho.

E eu lembrei daquele dia obscuro em outubro de 2014, onde as nuvens negras tomaram o meu céu com ferocidade e a vida passou a ser uma tarefa difícil demais de cumprir.

E enquanto eu escrevia cartas de despedida, o multiverso entrou em colapso e o meu filho "agápe" quebrou a linha do tempo e implorou ao papai para nascer.

E eu lembrei daquele dia obscuro em 2017 em que essa doença terrível rondou nossa família e invadiu o cérebro de um irmãozinho de pensamentos ruins.

E todos nós louvamos a insônia fazendo guarda na porta de um quarto como guerreiros a proteger o castelo onde uma alma morava.

Era uma tentativa desesperada de proteger uma mente de células cancerígenas dentro dela mesma.

Querido amigo, 10 minutos seriam insuficientes pra rezar que Jeová consolasse os corações despedaçados. 10 minutos seriam insuficientes para implorar que se consertasse o curto circuito nos nossos cérebros.

Mas, só quero lembrar que, apesar da dor, são 10 minutos a menos para a chegada do paraíso. São 10 minutos a menos para vir o dia que é impossível ficar doente. São 10 minutos a menos para o reencontro.

Sinto muito,

Um amigo

  • Autor: Rafael Marinho (Offline Offline)
  • Publicado: 15 de Abril de 2023 11:03
  • Categoria: Amizade
  • Visualizações: 12

Comentários1



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.