Jose Kappel

Ao Nosso Tempo., Tempo de Amar

 

 

Quero uma mulher de dois quartos, um vestido de mel, um rosto faceiro e  mágico e reluzente, que tenha flores, sempre aromado e frequentado por mim e pelo meu corpo.

 

Quero uma mulher vestal e amiga que tenha um quarto, dois travesseiros e um lençol de cetim, que tenha um sorriso plausível e que possa até ser controvertido.

 

Quero uma mulher simples ao extremo e complexa até o fio de cabelo. Que seja visionária, maleável, bruta, arrítmica, mas cândida nos pensamentos e nas carícias.Que me faça sonhar e rolar pelas nuvens.

 

Quero uma mulher de três anjos, sendo todos amigáveis e coloridos ao ponto de me enternecer, que use perfume de Odessa e um cordão de ouro que resplanda a luz de velas.

Quero uma mulher, um tanto assim mulher, sem lua importante, mas que seja pura como o nascente e agressiva como o valente guerreiro. Não quero as de meias-palavras, só por inteiro.

 

Quero uma mulher romana ou medieval, por bem falar, servem as gregas e petruscas. E por bem dizer, qualquer uma que tenha o calor de uma noite romana e que nunca tenha conhecido o frio de não ser.

 

Quero uma mulher sem ocasos. Que seja rubra e fogosa que seja sempre verão e, ocasionalmente, amaine sua brisa em meu corpo.

 

Quero uma mulher que tenha um quarto e uma cama, um lençol para amar e outro para dormir. Um grande cobertor colorido, quente e prumoso, que saiba esconder confidências. Que tenha um criado-mudo onde possa pousar suas jóias e seu diário, onde, certamente, falará de seus sonhos românticos.

 

Quero uma mulher que faça publicar em todos os postes de luz pública, toda nossa história de amor, bem abaixo das velas de candeias,suporte das folhas de flandres, para que se evite que seja queimado, ou se debilite  ao rumorejar de qualquer vento. E que o povo a leia com devaneios.

 

E que esta, ao mesmo tempo, faça despertar em todas as mulheres os princípios do amor, da paixão sem limites, e que nelas nasça o sentido de ser, amar e morrer, compreendendo que a vida só se agiganta quando o amor se encontra e revive  por galácias luminosas e desconhecidas.

 

E que tudo seja uma tênue passagem de nosso tempo.

  • Autor: Jose Kappel (Offline Offline)
  • Publicado: 21 de Março de 2023 08:59
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 6


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.