Watafakovisk

Um terço na merda, é cristo? é crucifixo? não… não… é gotas de sangue no hospício.

-MERDA A ARMA TRAVOU

com a arma mirada pro dono da loja, que tinha sua pequena mercearia, provavelmente um pequeno empreendedor que vivia mentalmente no velho oeste, sem dinheiro pra ter funcionário continuava com as mãos para o alto, queria se salvar porque estava pensando em sair vivo e dar oi para filha. ‘clack-clack’. Não pensou duas vezes o pequeno burguês se abaixou pegou a espingarda que tava embaixo do balcão, a arma que tinha o cano serrado já estava com os dois cartuchos engatado, foi só o levantar do burguês sobre o balcão, para visualizar o cartucho se desfazendo no ar, se escutou o grito ecoar por todo o quarteirão, junto com o barulho da arma disparando.

-FILHO DA PUTA!

O bandido só queria provavelmente 200 ou 350 reais que tinha na caixa registradora, um preço muito baixo pra arriscar a vida eu diria, mas os tiros do cartucho aberto acertaram o pulmão do bandido, que ja era baleado bem antes pelo cigarro, quase morto resmungava em choro pela sua mãe, não sabia se ele estava orando para Maria mãe de cristo ou pela sua mãe, o sangue que escorria pela boca aguava o som da fala dele.

As vezes penso se a mãe de cristo realmente teve ele de forma que o espírito santo tocou a barriga de um jeito espontâneo e engravidou a nossa padroeira ou se era fruto de uma traição em uma época misógina, não que a gente não tenha saído dessa época, soque a misoginia é feita como uma piada ou ironia nos dias hoje, ou até pela imagem da nossa ‘’imaculada’’ MARIA. Mas voltando para cristo, para ciência existe um cristo, para religião existe também um cristo, na ciência cristo foi um bandido, para religião cristo foi confundido como um bandido.

Porém vou voltar um tempo e usar jargões freudianos de forma conservadora pra deixa essa análise mais cômica, aliás pseudociência serve para piada ou para inventar falácias, como vivo de escrita crio falácias e neuroses. Vamos supor que cristo era bandido, provavelmente Freud ia falar que esse tipo de demência que leva a pessoa cometer crimes estaria entrelaçado a um édipo muito forte. Porém se falarmos sobre o cristo da bíblia também podemos dizer que o que levou cristo a morte, foi esse édipo forte que tinha com maria, tipo José nem é citado na bíblia, provavelmente cristo era filha da puta.

Não um filho da puta qualquer, perante a bíblia não seria qualquer filho da puta, também não é por conta de ser filha da puta que ele obrigou os seres humanos a adorarem a morte dele, ele falava mais para olhar o contexto do que foi escrito. Mas nós sabemos também que o positivismo é toxico sem um materialismo, então eu sou a favor de inverter a imagem de cristo para um anticristo, onde ele não se mata por nossos erros e com uma única verdade domina nosso mundo.

Mas já estou me perdendo no assunto no fundo o que fez o bandido orar para Maria foi a esperança de ser salvo pela miséria que os próprios adoradores do gota de sangue criaram, com a esperança de ser o ladrão da cruz pediu perdão pela miséria da humanidade, isso em nome da mãe Maria.

  • Autor: Vagabundo (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 29 de Janeiro de 2023 11:26
  • Comentário do autor sobre o poema: ateismo
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 12
  • Usuário favorito deste poema: SANTO VANDINHO.

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    Reflexivo desabafo e está dentro do Contexto da Existência ou não de Jesus Cristo. Cabendo a cada ser ter seu parecer que a tempos atrás não se podia e até morria de diversas formas e maneira (Ainda tem lugar assim), vale salientar que tudo no Universo (Infinito) se consiste em Orar e Vigiar que são as mesmas coisas de = Si Cuidar e Cuidar / Trabalhar e Estudar (maneira melhor de um bem viver Vivenciar). Paz e Bem Poeta e faça um Livro das suas escritas (Se já não tem) e Se Cuide e Cuide !



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.