Jose Fernando Pinto

Uma fala perdida

Hoje eu encontrei uma fala perdida, direta, certeira, sem eira nem beira ela atingiu o meu peito. Uma fala perdida, uma frase inteira, não sei se tirada de um livro ou de um poema qualquer, mas aquela fala perdida, no tempo esquecida matou o meu dia.

 

Hoje eu encontrei uma fala perdida, sem rumo ou endereço, sem carisma, empatia ou apreço, ela fez de mim o seu alvo. Acertou precisamente o meu coração, que já não pulsa sincronizado, parece um tanto abalado, em total disritmia, tudo por uma fala perdida, uma frase esquecida, um recorte de poesia.

 

Hoje eu encontrei uma fala perdida, sem nexo ou contexto, sem sentido para a maioria, uma frase rasgada de um verso que agora rasgava meu peito. Uma fala perdida num tiroteio, palavras e versos rasgados ao meio enquanto as pessoas insistem em não ouvir.

 

Hoje eu encontrei uma fala perdida. Busquei meus textos antigos, cartas, e-mails, mensagens de amigos, mas não conseguia encaixá-la em nenhum lugar. Era uma fala perdida, uma frase antiga, pedaços (di) versos que ousei inventar, uma fala perdida de mim, dos meus sonhos, dos meus medos, dos meus segredos desenhados num velho caderno. Hoje eu encontrei uma fala perdida, uma estrofe esquecida que um dia eu deixei escapar.

 

Jose Fernando Pinto

 

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 23 de Janeiro de 2023 10:33
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 21
  • Usuário favorito deste poema: lucita.

Comentários2

  • lucita

    Espetáculo você transformando fala e ações corriqueiras e cotidianas em um belo gesto de vasculhar algo que falou, ou ouviu, ou simplesmente imaginativamente gerou para fazer pensar...
    Foi o que eu capitei do que li, e me fez bem.
    Obrigada e parabéns, amigo poeta!

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão querida Lucita! Vida de poeta é assim, falas perdidas, rascunhos, rabiscos, tudo é motivo para "juntar as palavras e tentar dar um sentido poético", grande abraço!

    • Elfrans Silva

      Dizem que "nada se perde, tudo se transforma". Então essa fala estaria apenas esquecida. Que bom que à encontrou. Melhor ainda, que a sequenciou. Ótimo resultado. Abraços fraternos amigo poeta



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.