Nappi

O Saco de Pedras

Eu vou contar uma curta história sobre uma garota, uma garota com uma vida feliz.

Ela não tinha tudo, mas tinha o suficiente, não tinha muitas pessoas em sua vida mas as que tinha a amavam bastante, ela guardava o sonho de ser amada além disso, sua vida não era luxuosa tão pouco grandiosa mas sim, era feliz. A menina era bonita mas não bonita demais, inteligente mas não ao ponto de impressionar, tudo era mediano, monótono, dava para se viver bem e ela vivia bem, na rotina, quase parando…

Um dia a menina acordou decidida a fazer algo que desse fim na monotonia e em tudo de mediano que a perseguia, o dia estava bom para olhar o mar, ela pensou que seria notada, finalmente, a achariam tão linda porque com certeza lhe fariam elogios depois disso, a menina achara que ser notada e amada a levaria ao auge de toda euforia existente, ser notada era seu pedido a toda estrela cadente, a achariam tão genial e talentosa quanto Van Gogh, Picasso, talvez Monet.. e talvez fizessem um museu com seu nome, ela pensou, já que é oque dizem dos mortos, ela seria genial como um deles, sonhou tão profundo com um futuro incerto, com uma vida além da que ela já tinha que com um saco de pedras pesadas amarrando seus pés pequenos, ela pulou na água salgada em busca de jamais ser esquecida na monotonia daquela vida, a menina tinha uma vida feliz, mas nunca pudera sentir de verdade oque era felicidade. Ela não tinha ideia de quê ninguém nem notara sua partida, de quê ninguém tão pouco sentira sua falta além de mim, que a observava todos os dias tentando descobrir qual seria seu nome, grande é a minha tristeza porque a menina tirou sua própria vida, uma vida que eu notei, amei e sonhava em tirar primeiro.

 

  • Autor: Nappi (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 6 de Janeiro de 2023 19:09
  • Categoria: Conto
  • Visualizações: 15


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.