Tão passageira as roupas simples ou as de marca...findavel o carro desejado,a casa comprada, o trabalho almejado. Agora temporária as relações sem bases sólidas, insolitas nos dividendos das aparências. Rápida a idade cronológica...permita me usar a frase clichê:" passa num piscar de olhos". Terminavel o perdão,a união, a amizade, a felicidade ou a permanência de todas elas.Instantanea a materialidade diante da face ..uma repetição mecânica que todos seguem `a risca. Ao mesmo tempo, é provisório passar no meio da praça e ver tanto vestígio de vida, ela toda enfeitada de árvores, botões de rosas, pássaros a sobrevoarem e não estarem fixados `as responsividades...isto é que é viver de verdade.... Instantâneamente a luz se apaga....e tudo se acaba.....
- Autor: penelope (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 15 de dezembro de 2022 17:15
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 11
Comentários4
Parabéns por mais um belo e reflexivo poema! É muito bom ler-te... Um abraço e tenha uma boa noite!
Meu amigo e poeta Vilmar... agradeço te.....
"Instantâneamente a luz se apaga, e tudo se acaba". Tão certo como 2+2 são 4. Então, bora viver e andar pelas praças, encontrar os amigos...E compartilhar nossos poemas. Abraços e ótima noite poetisa.
Verdade....preciso decorar,amigo poeta
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.