Queria o frescor do jardim das acácias pra viandar sossegada pela manhã, sem se preocupar com o infinito tempo que às vezes passa sem a gente perceber...; pra poder esquecer todas as falácias e as tolices da estrada batida e vã, e nesse pequeno e bom entretempo saber, levemente, reaprender a viver. Pra sentir o puritano e calmo vento tocar nas madeixas do seu cabelo e poder ouvir o canto dos passarinhos; pra limpar o lixo tóxico do pensamento e relaxar o seu íntimo e doce desvelo, observando os gostosos e bucólicos burburinhos!
- Autor: Vilmar Donizetti Pereira ( Offline)
- Publicado: 8 de dezembro de 2022 07:55
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 11
Comentários1
Nada como um momento sossegado.. procurando um leve refúgio numa zona de conforto(mesmo que mental) para se relaxar, respirar, poetizar e viver um amor! Muito bom, Vil... uma boa tarde!
Caro Dan, os recantos bucólicos fazem muito bem para saúde corporal, mental e espiritual; além de ser uma fonte de inspiração para os bardos. Obrigado pela sua leitura e interação! Um abraço e tenha uma boa noite!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.