Roberto Ornelas

Dreams & Wishes

Dreams & Wishes

 

Certo dia uma pergunta de um amigo e a frase de outro me deixaram um tanto apreensivo e pensativo a respeito da dependência do dinheiro em nossa vida, me questionei.

 

- Será que tudo na vida, ou pelo menos a maioria das coisas, giram em torno desta maldita e bendita criatura. Ninguém consegue realizar seus Dreams & Wishes sem sua ajuda? Sem a participação concreta e necessária do Vil Metal?

 

E não pelo belo prazer, do hobby por fazer ou pelo simplesmente feito por amor... Passei a imaginar quantas pessoas deixam seus Sonhos e Desejos esquecidos nas esquinas da vida, quantas vêm eles descendo pelos ralos e bueiros dos guetos, pela falta do bendito e maldito dinheiro.

 

Quantas crianças não têm nem o que comer, como ter sonhos e desejos, este se dissipam num estalar dos dedos, feito passe de mágica. Não quero entrar no mundo da política ou no mundo rigorosamente mal administrado, onde os Sonhos e Desejos de muitos são deixados no passado ou transferido para o futuro, pois no presente eles simplesmente não se encaixam, viram ilusões.

 

Olhei para trás e reparei quantos dos meus Sonhos e Desejos ficaram para trás, perdidos no passado, por um motivo ou, outro, largados em qualquer esquina e esquecidos, que nunca conseguiremos resgatá-los, se decompôs.

 

Estão curiosos pela pergunta feita pelo meu amigo acima? Foi esta. - O que eu estava ganhando escrevendo crônicas, textos, criando frases e pensamentos em memes diversos, criando vídeos musicais..., etc.

 

Eu respondi: - Nada, só prazer e hobby, e completei

 

- Pois meus Dreams & Wishes agora são bem menos ambiciosos...

 
Roberto Ornelas
 
  • Autor: Roberto Ornelas (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 1 de Dezembro de 2022 20:11
  • Comentário do autor sobre o poema: Uma alusão a um hobby, ao prazer de fazer sem esperar retorno financeiro.
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 12

Comentários1

  • Maria dorta

    Coberto de razão! Fazer o que se deseja, aquilo de que gostamos é muito gratificante! E quem sabe,com tua sete sem pretensão financeira, veras,um dia, de reconhecido teu talento?



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.