ERALDO

A MALA.

A vida é uma viagem carregamos malas insubstituíveis,levamos bagagens dentro da gente,distribuímos afetos,carinhos,durante a viagem,a mala vai ficando cheia é quanto mais cheia mais pesada vai ficando,o que levamos no fundo da mala são coisas insubstituível,são lembranças da infância,já do meio para cima passamos a colocar as coisas conquistadas durante a viagem porém a viagem continua,e de estação em estação,vamos abrindo mais espaço na mala,para colocamos mais objetos são lembranças dos lugares que passamos na próxima estação irá embarcar mais pessoas,é quanto mais pessoas entra no trem,temos que arrumar mais espaço na mala,mais vai chegar um momento que não terá mais estação.

 

O trem chegará no seu ponto final,e a mala que antes eu carregava sozinho,agora será impossível carregar.Então fui questinado porque tanta bagagem na mala,respondi que a mala não pesa tanto,o que pesa são disfazer as decisões,acabar com as lembraças esquecer tudo que foi conquistado durante a viagem.

O certo é que nunca vou conseguir carregar a minha mala vazia..

Eraldo silva.

  • Autor: Eraldo sousa Silva. (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 26 de Novembro de 2022 16:08
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 7

Comentários1

  • Maria dorta

    Verdade,! As vezes a mala vazia pesa toneladas e nunca conseguiremos " desfaze_la" a contento! Escolham os então, colocar nela coisas que valam a pena. Tenhamos critérios na nossa escolha...aplausos!

    • ERALDO

      Obrigada poeta pelo comentário uma excelente terça-feira.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.