Roberto Ornelas

A Natureza foi Generosa com o Brasil

A Natureza foi generosa com o Brasil

 

Eu fico pensando, quando tudo isso acabará? Quanto tempo o Brasil terá para se recuperar, se reerguer da tamanha devasta que vem sendo feita pelo Furacão Corrupção de magnitude DEZ-carada no país. Pelos inúmeros ataques Terroristas aos cofres públicos patrocinados pelos delinquentes de colarinho branco nos bombardeado diariamente com novas ameaças, uma quadrilha super organizada que cresce a cada dia, sendo um mau exemplo para nossa juventude e nossa sociedade, para o mundo.

 

Será que há qualquer momento não virá um novo Tsunami para lavar e levar nosso dinheiro suado para alguma ilha paradisíaca? E alguém dirá ser uma marolinha de nada. Quantos Vulcões da Propina não estarão adormecidos? Mas estão em trabalho de evolução encubada, desconhecidos das pessoas comuns. Quando ficaremos livre das Epidemias evidentes e crescentes, instaladas nas portas dos nossos hospitais públicos? Que mata o povo sem atendimento.

 

Quando dormiremos tranquilo? E ao acordarmos, não deparemos com mais uma Bomba Governamental direcionada para nossas cabeças? Ou por um novo Terremoto de medidas para oprimir, trazendo mais pobreza e caos para a população. Quando teremos direito as nossas vidas de volta?

 

Quando deixaremos de ser reféns deste sistema maléfico disfarçado de Democrático? Aí, sim, seremos realmente independentes e teremos orgulho de nossas raízes, do Ouviram do Ipiranga as margens placidas… ontem foi comemorado a Independência do Brasil, mas não tivemos muito a celebrar.

A Natureza foi generosa com o Brasil, em compensação nos deu os piores políticos do mundo.

 

Roberto Ornelas

 
  • Autor: Roberto Ornelas (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 25 de Novembro de 2022 18:44
  • Comentário do autor sobre o poema: Indignado com polĂ­tica.
  • Categoria: SociopolĂ­tico
  • Visualizações: 7


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.