Uma simples e surpreendente comparação da vida, compre uma caixinha de uva daquelas que sempre esta na promoção nos mercados.
Chegue em casa sente se no sofá pegue um cacho e com a luz apagada ou de olhos fechados, vai comendo uma por uma sem olhar e escolher, e vera o resultado. tudo docinho até encontrar uma mais azeda, depois docinha de novo, até encontrar umas amarga e assim por diante.
E a nossa vida é bem assim, é claro que se fosse para escolhemos,só queríamos os dias doces. mais não cabe a nos as escolhas, por isso haverá dias amargos, dias azedos, momentos bons mas também momentos ruins.
Mais que nossos momentos bons fiquem nas nossas memórias como recreação e alegrias, e os momentos ruins fiquem como aprendizados, para podemos evoluir e construir novas historias novos ciclos, e sermos cada dia um ser humano melhor e evoluído.
Charles Araujo
- Autor: C.araujo (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 24 de novembro de 2022 06:36
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 10
Comentários2
Excelente métafora. Encantada.
Bom dia e até breve, poeta C. Araújo!
Uma bela prosa poética para servir de exemplo aos que precisam ter olhos ( e paladar) para o clar_ escuro da vida assim como quem deve aprender que o azedo da vida traz mais doçura a' vida. Avante também com sua música,melodiando cada dia!
Obrigada!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.