Roberto Ornelas

Eu

 

Eu

 

Eu, ainda não aprendi todas as lições necessárias na escola da vida: mas tenho certeza que as lições fundamentais já estão gravadas na minha mente, no meu passado, no meu caráter, nas minhas raízes, vem de berço.

 

Eu, percebi que cometi vários erros, ou melhor, muitos, mas no intuito sempre de acertar. Mas não desistirei de continuar tentando, mesmo tropeçando em novos.

 

Eu, sinto que algumas pessoas queiram o meu mal ou não, talvez seja só impressão, mas porque me tratam com certa indiferença? Porém, irei acreditar na existência do amor verdadeiro, apesar de tudo, indiferente as suas indiferenças.

 

Eu, hoje, talvez me sinta decepcionado, desconfiado, amedrontado: mas amanhã, quem sabe? Irei recomeçar de uma maneira diferente de perceber e entender como são as coisas e as pessoas ao nosso redor.

 

Eu, bem sei que não sou exatamente quem gostaria de ser, estar longe do meu ideal e dos meus sonhos: mas admiro e respeito quem sou, graças a Deus, ainda posso melhorar muito e com certeza seguirei tentando, apesar das tempestades e trovões.

 

Eu, mesmo com todas as minhas dúvidas e receios, sei que sou capaz de construir uma vida melhor para mim e para meu próximo e/ou pelo menos me iludo a respeito disto, e quem não vive uma ilusão? E que ainda não chegou o final, que no fim, não existirá mais eu, mas terei a certeza de tentei fazer o melhor que podia.

 

Eu gosto de falar de mim, pois este, é a único ser que realmente posso mudar.

 
Roberto Ornelas
 
  • Autor: Roberto Ornelas (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 20 de Novembro de 2022 09:01
  • Comentário do autor sobre o poema: Meu momento de frustrações.
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 8


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.