Roberto Ornelas

A Constatação da Terceira Idade

 
A Constatação da Terceira Idade
 
Semana passada fui ao centro resolver um assunto, digo no Centro da Cidade (Salvador) peguei o ônibus com destino baixa dos Sapateiros/Barroquinha, está um pouco abandonada, passei pelo Cine Jandaia (Academia Jandaia) onde aos domingo ia assistir aos filmes de Bruce Lee saía de lá chutando tudo pelo caminho...
 
O Cine Aliança e os filmes épicos Sansão, Hércules, Maciste, Ursos, Golias, olhei meus braços flácidos demais agora, o Cine Pax um dos maiores de Salvador, muita bicha, ali, assistir algumas comédias, hoje não tem graça nenhuma, não sei se vocês me intendem. O velho e Bom Cine Tupi o glamour da época, lá assistir meu primeiro filme pornô "Café na Cama" tudo por debaixo do lençol (rsrrsrs) era uma sensação da porra que apontava para meu nariz, o sangue fervia na veia dos meus 17 anos, entrei por baixo do pano também com trocadilho (rsrsrs) o filme era inapropriado para menores, hoje é tudo explicito para qualquer idade, o sistema é livre para qualquer um, até na telinha, quanta baixaria.
 
Antes, passando pela catraca (Borboleta na minha época) dei bom dia para o cobrador, não sei se ele retribuiu, mas isto não tem relevância alguma... Avistei uma moça que me fazia sinal levantando-se para me ceder o lugar, pensei: mais que porra, não estou tão velho assim! Merda. Obrigado, eu disse tentando ser gentil, mais a garota insistia altiva, todos no ônibus me olhavam, largaram o zap, Facebook, o caralho, desligaram as músicas chatas...
 
Eu suava retado, sou tímido, me controlava, que menina inconveniente. Muito obrigado, respondi, ela se levantou, e eu sentei para acabar com esta porra e deixar todos voltarem para suas monotonias. Sentei junto de um senhor, que puxou assunto comigo e fomos trocando experiências da vida até o ponto final na Barroquinha, nos despedimos educadamente.
 
Aprendi algumas coisas desta aventura, uma: Que existem pessoas educadas mesmo sendo jovens, segunda: Vale a pena ter um bom papo com um estranho, de que ficar grudado no Wattzap, Facebook... Ostentando celulares caros e ouvindo musicas horríveis sem fone de ouvido nos coletivos.
 
Terceira (isto só para combinar com o título) que não tenho mais um rostinho bonitinho, isto está na cara, entendeu? Ou quer que desenhe? Como diria um amigo meu:
 
- Temos carranca.
 
 
Roberto Ornelas
  • Autor: Roberto Ornelas (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 7 de Novembro de 2022 08:53
  • Comentário do autor sobre o poema: Lembranças de um passado.
  • Categoria: Humor
  • Visualizações: 7


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.