Roberto Ornelas

Os Amigos do Facebook

 

Os Amigos do Facebook

 

Faz tempo que eu queria fazer um comentário sobre nossos amigos do Facebook, não sei vocês, mais eu acho os amigos do Face meio engraçados para não dizer estranhos. Tentei classificar-lhos por categorias, pois bem, muito difícil.

 

Tem os tirados a japonês, pois são verdadeiros Ninjas, aparece uma vez, pede sua amizade e some sem deixar rastros, nem a fumaça você vê.

 

Tem os Mísera Vão, estes são os retados, só postam coisas ruins, desastre, estupro, sangue, sangue, mais um pouco de sangue... parece jornal de Salvador na segunda-feira.

 

Os tirados a político, promessa de empregos até em Angola, cuidado com a lava-jato, a eleição acabou, para que porra eu quero ir para Angola, já temos a nossa aqui.

 

E os Espiões? Este são os piores no meu modo de vê, entendeu ao trocadilho, segue todos os seus passos, sabe tudo da sua vida no Facebook e mais um pouco, você não o vê, mais tenha certeza que ele está de olho em você, te observando, seguindo seus passos.

 

Há! Os Religiosos ia colocar as "aspas", mas deixa para lá, hoje é sábado, só Jesus na causa, Deus seja louvado.

 

Às vezes dos Festeiros só lembram de você no aniversário, porque o Facebook avisa, onde será o churrasco?

 

O Orgulhoso, este é difícil de descobrir, pode se comparar ao Ninja, mas não o subestime. Não curti e nem comenta nada que você posta, para não te dá IBOPE, compartilhar uma coisa sua seria um desaforo, é contra seus princípios invejosos.

 

Esses são demais, os Biriteiros, é foto na praia com a cachaça, é na cozinha com a cachaça, é limpando a garagem com a bendita cachaça, não despensa a danada nem para postar, tudo para eles terminam com uma geladinha ou começa, tanto faz a ordem, tem que ter cachaça.

 

Hum! Os Puxa-Sacos, esses são bem estranhos mesmos, curti e compartilha de tudo e de todos sem exceções ou preconceitos, eu acho que este nem ler as mensagens direito é no automático mesmo, pahhh, curti, amei, curtiiiiiiiiiiiiiiii.

 

Tem o Amigo Humorista, é piada o dia todo, todo dia, é o Chico Anísio incorporado digitalmente, você tem que ficar com o maxilar doendo, se ele te der os pêsames por um ente que você perdeu recentemente, é capaz de você chorar, mas é de rir.

 

Esses são chatinhos, os Revoltados, este é foda de engoli, mas que jeito é seu amigo virtual, tome indiretas variadas, indiretas já, indiretas mais tarde, indiretas depois, sabem para quem? Também não.

 

Os Defensores dos Animais, se você falar que o jacaré é feio e cheio de dentes, aí fudeu, o bicho vai pegar para seu lado, seu desalmado sem coração.

 

Tem os tirado a Ecléticos, gosta de tudo um pouco e não gostando nada de tudo, entendeu esta porra? Me coloquei nesta categoria, é a mais sensata, puxando brasa para minha sardinha, Bora Bahia Minha Porra, vixe (Vice) errei.

 

Tem os tirados a Modelo, cada foto feiona, em lugares feião, horrorosa, sinistra, postadas de meia em meia hora, mais temos que curtir torcendo a boca, só não compartilho haha! Enquanto fazia este texto descobrir mais um. Quando um amigo seu está online fica um ponto verde do lado do nome do mesmo, não é assim que funciona? Errado! Coincidência ou não, reparei que na mesma hora que você fica online, ele apaga, depois acende, fica off-line, depois fica online, fica nesta jogo de gato e rato, nesta punheta, ele pensa que você vai falar alguma coisa com ele, se pica (off-line), olhe ele de volta, esse corno online de novo… ou para mostrar que deu só uma rapidinha, explicando, uma visita no Face na hora do expediente, vai trabalhar porra.

 

Este é o amigo da Onça.

 

(Se conhece outro pode dizer)

 

Roberto Ornelas

 
 
  • Autor: Roberto Ornelas (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 6 de Novembro de 2022 06:49
  • Comentário do autor sobre o poema: Apenas uma brincadeira com os amigos do Facebook.
  • Categoria: Amizade
  • Visualizações: 4


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.