Roberto Ornelas

A Exaustão Emocional

A Exaustão Emocional

A exaustão emocional é mais massacrante do que o cansaço físico, porque, na maioria das vezes, temos vergonha de admitir que não vamos dar conta, que não estamos aguentando, que estamos fracos. 

Com receio da recusa e negatividade das pessoas, achando que somos fracos, não somos, estamos as vezes cansado desta batalha diárias, sem tréguas, nem sempre recompensadas ou justas, que estamos na zona de conforto, quem tem uma zona de conforto para vender? 

Pensamos em mudar as pessoas  ou esperamos elas mudarem, implorando reconhecimentos, mostrando-lhe a verdade, a nossa verdade, ai nos decepcionamos pelas suas atitudes egoístas e interesseiras, alguém grita em seus ouvidos:

- Você fica esperando pelos outros, isso é que dá, vai se decepciona com tudo e todos, vai se decepcionar sempre.

 Mas eu, estarei aqui de braços abertos e ouvidos atentos para os seus desabafos, seus traumas, seus medos...e se possível ajudarei, nunca deixo alguém sem respostas, o silêncio é duro e cruel, uma negatividade assumida, presumida,

Você talvez não possa esperar nada do seu vizinho, por tanto,  a decepção será mínima, quase nula, então, as decepções só podem vir com força de alguém que amamos e confiamos, que confiamos nosso segredos, dores e fraquezas.

 Esperamos que ela nos entenda e nos ajude, mais nem sempre isso é possível, será feito, pois você é um problema seu.

O cordão umbilical já foi cortado.

Roberto Ornelas

  • Autor: Roberto Ornelas (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 23 de Outubro de 2022 07:04
  • Comentário do autor sobre o poema: O cansaço mental, a rotina incansável e permanente, sem fim.
  • Categoria: Espiritual
  • Visualizações: 7


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.