Helder Duarte

Teocracia

Vivemos tempos em que há a possibilidade das democracias, darem lugar aos regimes totalitários. Isto acontece porque o povo prefere um poder centralizado e não um poder fragmentado. As Democracias não estão dando uma resposta para solucionar os problemas sociais, políticos, éticos e econômicos dos países. O povo quer um poder com autoridade, centralizado numa pessoa ou num órgão de soberania, que tenha poder para resolver os vários problemas. No fim o que vai vigorar, nem é uma democracia nem uma ditadura. Estes dois regimes falham todos, pois são os poderes humanos. O poder humano sempre falha.

 

No fim como Deus mostrou, a Daniel através do sonho do rei Nabucodonosor, uma estátua que representa os vários impérios humanos é derrubada por uma pedra que apareceu. Está pedra é Jesus Cristo, que vai governar eternamente e põe fim ao reino dos homens. Assim haverá um reino da verdade, um reino de teocracia, o eterno reino de Deus!

  • Autor: Helder Duarte (Offline Offline)
  • Publicado: 7 de Outubro de 2022 07:49
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 6

Comentários1

  • Elfrans Silva

    Assim eu li, assim eu creio. Um lar onde os filhos querem governar ao seu modo, não subsiste. O Pai é suficiente. Abraços amigo poeta



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.