Maryellena Aguiar

Relacionamento é coisa de gente disposta

Existem alguns livros que merecem ir pro feed e esse é um deles. Esse livro me pegou já bem no finalzinho dele quando ele diz assim " O amor é um espelho e a gente reflete o que merece."
Eu fiquei tão impactada com a frase que estou a pensar até agora. Será que nossos relacionamentos passados ou presentes refletem exatamente aquilo que merecemos ou diminuímos o nosso merecimento pra caber aonde nos cabe, porque achamos que não vamos encontrar alguém com os mesmos princípios e valores?
.
Quantas vezes eu tive esse pensamento de que o mínimo era suficiente quando muitas vezes eu entregava o além, e me contentava e justificava sempre com a bendita frase do "ele é assim mesmo, é o jeito dele."
Quantas vezes a gente permaneceu no lugar que nos feria, porque ficávamos embaixo das nossas justificativas vazias com medo da solidão?
.
A gente leva tempo pra olhar pra dentro e aprender a levantar da mesa quando aquilo já não nos serve mais. A gente leva tempo pra entender que a forma como o outro me trata é a forma como eu me trato. Com descaso, com baixa autoestima, sem responsabilidade afetiva sobre meu corpo, minhas regras, meu valores. Eu vou me ferindo e permitindo que o outro faça o mesmo e assim vou me mutilado, me afastando cada vez mais da minha essência até me perder, e tomar por verdade todas as palavras que os outros proferem sobre mim porque nem eu mesmo sem quem sou.
É duro lê isso, eu sei.
.
Mas deixa eu te contar uma coisa, VOCÊ MERECE ALGUÉM TÃO INCRÍVEL QUANTO VOCÊ.
Tome consciência da sua verdade, da sua essência, não aceite só o mínimo pra permanecer em algum lugar, como o nome mesmo diz é MÍNIMO. O amor é uma construção diária seja com você ou com o outro.
Se amar leva tempo, amar para curar suas cicatrizes leva tempo, esperar o tempo oportuno pra viver novos amores leva tempo, mas é libertador viver o poder das suas escolhas de forma consciente e presente.
.
" Amor é quando a pessoa entende que o honesto eu te amo é feito de atos cotidianos".
Quando você aprender a se amar, nunca mais irá aceitar o pouco que querem te entregar.
Te desejo MAIS AMOR-PRÓPRIO e espero que um dia você encontre o reflexo do espelho que realmente merece.

  • Autor: Mary Aguiar (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 4 de Outubro de 2022 18:49
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 9

Comentários1

  • Shmuel

    Que bacana que este livro te motivou!
    Abraços a poeta!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.