Como Seria Bom Ter Asas!

Mauro Verissimo

Como Seria Bom Ter Asas!
 


Como seria bom ter asas! Poderia visitar o meu amor e voltar no mesmo dia. Trabalhar, brincar com os amigos e ter tempo de sobra para o meu cotidiano, sem ter medo de perder o pouco de espaço que tenho nessa vastidão de mundo que fica ao redor de mim.

 
Como seria bom ter asas! Não poluiria o meu mundo, deixaria as crianças com uma possibilidade maior de ter um planeta mais limpo, mais saudável, sem a fuligem, sem o barulho, sem o mal estar ocasionado pelas buzinas e ruídos das cidades.


Como seria bom ter asas! Poderia me sentir como os anjos, salvar aqueles que não têm chance ou têm medo de viver, pela falta de opções existentes em nosso mundo, devido o caminho que escolheram para poderem existir.

Como seria bom ter asas! O mundo aparentaria ser mais aconchegante, mais amigo, mais humano, não teríamos distâncias, diferenças mesquinhas. Tudo estaria próximo de nós mesmos, não ficaríamos longe de ninguém...

Como é bom não ter asas o ser humano, dessa forma, ainda existimos, caso contrário, já teríamos nos extinguido, devido a facilidade de locomoção através do voo, a ânsia louca de poder faria com que os infelizes de coração obrigassem os inocentes a lutarem entre si, na conquista desenfreada de territórios, só para demonstrar poder.

Seria lindo ter asas para voar, mas é melhor estar com os pés no chão, assim, mantemos os nossos sonhos no alto, sem destruir aquilo que nós esperamos ter para todo o sempre, a nossa humanidade.

Mauro Verissimo
  • Autor: Mauro Verissimo (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 10 de setembro de 2022 19:40
  • Comentário do autor sobre o poema: Seria lindo ter asas para voar, mas é melhor estar com os pés no chão, assim, mantemos os nossos sonhos no alto, sem destruir aquilo que nós esperamos ter para todo o sempre, a nossa humanidade. Mauro Verissimo
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 6
Comentários +

Comentários2

  • Maria dorta

    Bela e oportuna reflexão ,revelando tua emoção e sonhos. Chapéu!

    • Mauro Verissimo

      Obrigado minha prezada, ter asas sempre foi um sonho da humanidade, mas para todo o dom, existe uma grande responsabilidade para se cumprir. Estaríamos prontos para isso? Não, não estamos.

      Como seria bom ter asas leva em consideração que, asas, figurativamente aqui no texto, represeta a utopia humana de alcançar o que está além de nossas mãos, o inatingível. E o que aconteceria se, esse dom, chegasse em mãos erradas? Por isso o sonho, pois os sonhos nos mantém firmes naquilo que realmente somos, sem deixar de percebermos, aquilo que poderemos ser um dia, quando estivermos prontos para essa jornada.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Mauro Verissimo.

    • Maria dorta

      És um sábio poeta, um jovem sábio e tens posição certa no Olimpo dos que sabem qual caminho percorrer e sabem dize_ ló com correção e perfeição. Chapéu!



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.