O tempo flexível

Nêmesis

Foi naquele ano,naquele dia,naquela hora, naqueles minutos e segundos, o momento exato do encontro de duas pessoas que antes eram completas desconhecidas e que por obra de algo muito maior se tornaram muito mais do que um dia elas poderiam prever ou imaginar. Foi algo grandioso, fora de controle que tão rápido quanto se iniciou foi quando terminou, ela se viu em uma manhã fria que ia de encontro com a tarde quente você e, em você ela enxergou algo que nunca tinha visto, um ser estranho, mas belo que dizia palavras engraçadas e novas, palavras essas que a encantaram.

Mas o tempo passou como ele sempre faz e de forma natural aquele ser que anteriormente era estranho não era mais; o que a confortou, porquê agora eles tinham elementos em comum, antes o que a irritava  não a incomodava mais, era adorável, era amável, lindo e beirava o divino em seus olhos. 

Mas novamente o tempo passou e o que antes era visto com olhos de ternura e amor, passou a ser visto com olhos de desprezo e intolerância, entretanto algo ainda a mantinha ali, o que era exatamente?, nem ela sabia, mas a conservava ali firme e fixa como uma rocha.

Mas o tempo não cessa nem para aqueles que o anseiam loucamente pedindo por mais algumas horas ou minutos de seu dia, perguntas começaram a pairar na mente daquela que antes não tinha dúvidas, você me ama? Você me deseja? Sou boa o bastante pra você? O que você quer de mim? O que espera que eu faça por você?.Ela que antes se via como única em sua vida, se pegou colocando ele  em seu tão gentil e glorioso pedestal, se viu comprando e se montando para agrado dele, não se enxergava sem o ponto de vista dele.

AQUI JAZ UM INDIVÍDUO.

O tempo como sendo tempo não parou por nenhum milésimo de segundo, e o que era claro se tornou turvo, o que antes a mantinha ali, não a segurava mais, foi quando ela se viu em uma grande e robusta incógnita, devo permanecer? ou Devo ir?

Mas a tão esperada resposta  foi.....

Devo permanecer mesmo que me doa estar ali, pois esses resquícios de  amor e esse tempo que me foi dado com tanta insistência  serão os únicos que merecerei em toda a minha vida.

  • Autor: Aquela garota (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 6 de setembro de 2022 00:14
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 29
Comentários +

Comentários1

  • Shmuel

    Um texto agradável de se ler.
    Parabéns ao poeta!

    • Nêmesis

      Me sinto muito grata por seu feedback meu amigo , espero ter relaxado a sua mente mesmo que por um singelo momento.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.