Kolho

Metamorfose Ambulante


Aviso de ausência de Kolho
NO


O que passa na cabeça das pessoas que vão pra escola, sonhando em usar uma farda, ser escravizado, viver o capitalismo, reclamar do capitalismo mesmo vivendo o capitalismo, ter de usar selo em tudo, não poder ter suas próprias opiniões, não poder falar o que sente, comprar palavra pois a preguiça não deixa ter ideias, não usar allstar pq é ultrapassado, não Pixar um prédio pq é crime, não beber um Corote com um morador de rua, não subir em um carro e pular, não correr do guardinha, não ir pro centro de metrô andar nas ruas fumando um baseado

Coisas dos anos 70 hahaha.
O mundo evoluiu pra pior
Quando foi que precisamos de 1 quarentena pra saber o real valor da "liberdade"?
Quando foi que precisamos de máscaras para lutar contra algo que não seja o governo?
Quando foi que reclamamos de algo que vivemos, esperando mudar sozinho?
Quando foi que corremos de um trem vindo em nossa direção?
Quando foi que o mundo foi do mundo, as pessoas de si, eu de mim você de vc?
Quando foi a última vez que chegamos na sala de aula e não precisamos xingar o presidente?
Quando foi a última vez que subimos em um trem sem se preocupar na hora de voltar pra casa?
Quando foi a última vez em que vivemos 10 anos de vida, ao invés de 10 anos de luta e expectativas inúteis de um mundo melhor?
Será que se não voltarmos a ser como éramos antes, as coisas não vou melhorar?
Sofrer não é uma escolha, sofrer é um destino, você sempre irá sofrer,
Exceto que escolha ser feliz, pois a felicidade sim é escolha.
Parece que estou chapado né?? Mas isso é porque eu falo a verdade
Tu prefere ler um texto de 80, estrofes, 4945 palavras em uma prova d português apenas para ganhar nota,
Do q ler um texto no whatsapp com 41 estrofes, 357 palavras, para adquirir um conhecimento que pode mudar tua vida e fazer com que no dia da sua morte, vc n se arrependa de não ter abraçado mais sua mae, beijado mais seus amigos.

  • Autor: Kolho (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 9 de Junho de 2020 02:30
  • Comentário do autor sobre o poema: Esse poema que eu mesmo criei é, algo pra mim mesmo. O pq mais de 1 terço da nossa vida a gente passa preocupado só com dinheiro, raivas, trabalhos? Não precisamos de tudo isso, precisamos do necessário, não precisamos do melhor carro, da melhor casa, precisamos dos melhores prazeres. Quando um rico está em um hospital morrendo, ele nunca vai dizer, "doutor, queria ficar vivo só mais 1 dia para poder consumir mais, para poder gastar meu dinheiro, para poder escravizar mais um pouco meus funcionários" Sempre que um rico está morrendo no hospital ele vai dizer, "doutor, eu queria só mais 12 horas de vida, para abraçar minha esposa, sair com meu filho, dizer eu te amo pra minha empregada, entrar em um trem, correr na chuva, comprar uma meia engraçada, comer uma fruta do pé, beijar minha família" Então esqueça essa história de ser rico. Ser rico não é sobre o quanto se tem e, sim quanto você pode dar. Ser rico é saber que você só tem um pão, e seu irmão nao tem nenhum, e você dividir o pão e sentir prazer nisso. Ser rico é você acordar de manhã, sem a preocupação de pintar a casa que foi pintada a um ano atrás, riqueza é tudo o que você fez, e que será levado com você, o dinheiro não irá junto, o que irá junto será a satisfação de ter vivido, então antes de partir, eu te peço por favor vá, sabendo que tudo o que lhe deram, você soube aproveitar, a vida é viver e não sonhar.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 14


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.