Victor Severo

Ressurreição.

Já que não posso matar-te assim como matam os que já estão mortos, já que não posso e não quero, mato-te de minhas lembranças, de meu apego, de minhas esperanças, mato-te até de meu desprezo e de agora em diante estais morto, enfim é como você nunca tivesse existido. Vingança maior estou para ver, sem sangue, sem escândalo, sem lágrimas, sem pecado, sem culpa.

Não que eu te odeie, ou porque me tiveste feito algum mal, mato-te porque dizes que me amas, e para mim é impossível tolerar tal afronte, mentira tão deslavada e cínica, equívoco presunçoso que só tua vaidade é capaz de alimentar e defender como verdade.

Os tolos e suas verdades, seus cérebros conspiram continuamente para lhes capturar nessa armadilha pueril, e eles, sentindo a necessidade viciada de terem uma opinião nesse mundo de opiniões se entregam inocentemente a esse embuste.

Burrice ou inocência, para mim tanto faz, faça seu próprio julgamento, embriague-se com suas convicções, perca-se no labirinto de sua estupidez, navegue até o alto mar de conjecturas que não te levarão a lugar nenhum, e por lá pode continuar, pode continuar a achar que me amas, no limbo, no nada, no além, nas suas fantasias, quimeras, devaneios, fábulas quixotescas, conspirações absurdas, sonhos irrealizáveis como todos os sonhos, nada mais importa, você está morto para mim.

Prefiro assim, não me entenda mal, não me considere cruel, não me odeie, não me persiga, não busque por respostas, não caia em desespero ou em depressão, não tente suicídio, não se faça de vítima, não me culpe, siga seu caminho, você está morto agora, aproveite a liberdade de estar morto para mim.

No começo não será fácil, acredite em mim, será duro, você tropeçará em si mesmo, sempre em si mesmo, cairá, sofrerá amargamente, se sentirá sozinho, até entender que não precisa de mim, de ninguém, entenderá que o único obstáculo que terá que transpor é você, depois que isso tudo tiver passado, depois que você começar a se sentir verdadeiramente livre, você sentirá vontade até de me agradecer, mas não precisa, você já terá até me esquecido, será feliz, aproveitará então o tempo que lhe restar, terá aprendido o qual insensato terá sido amar alguém. Essa será a sua ressurreição.

  • Autor: Victor Severo (Offline Offline)
  • Publicado: 25 de Agosto de 2022 10:11
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 12

Comentários1

  • Vilmar Donizetti Pereira

    Belo poema. A ressurreição que aqui para mim significa libertação... Adorei. Um abraço, bom dia!

    • Victor Severo

      Bom dia Vilmar, grato pela leitura e comentário.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.