ERALDO

LIÇÃO PRA VIDA.

Certa vez o homem pegou um passarinho e colocou em uma gaiola,é o pássaro ficou muito triste por ter caindo na armadilha,já no dia seguinte ele pensou,"e disse que não iria ficar triste por ter sido preso,iria usar uma estratégia.

Então ele resolveu que só iria cantar quando o homem não estivesse em casa,assim o homem iria lhe soltar,já que ele não servia para cantar apenas para dá despesas.

Então o homem começou observar,tem dois dias que estou com esse pássaro preso é nunca ouvir ele cantando,tô só gastando dinheiro comprando alimentos amanhã irei solta-lo,no dia seguinte o homem abriu a porta da gaiola e o pássaro foi embora.

Quando o pássaro se viu livre da gaiola sentou-se bem em frente a casa do homem e cantou,mais cantou como nunca tinha cantado antes,o homem ficou impressionado com o cantar do pássaro tentou agarra-lo novamente mais foi sem sucesso,o pássaro voou para bem distante.

A lição que quero trazer nessa história,é que para toda situação há uma saída,o pássaro usou o silêncio como estratégia e assim conseguiu se safra,as vezes temos que agir em silêncio em algumas situações temos que ser sábio,saber usar momento exato de falar.

E importante observar ao nosso redor antes de falarmos alguma coisa,nem todos que estão do nosso lado são nossos amigos,tem pessoas do nosso lado só esperando que digamos algo para nos coloca-lo em uma gaiola.

A vida e simples,mais viver não é tão simples como pensamos,antes de falar ouça,e quando falar fale com sabedorias Seja águia é pia quando estiver bem alto.

Eraldo silva.

 

  • Autor: Eraldo sousa Silva. (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 14 de Agosto de 2022 22:28
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 14

Comentários1

  • Shmuel

    Que história bonita! Um conteúdo bastante inteligente.
    Abraços ao poeta!

    • ERALDO

      Obrigado poeta um feliz noite.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.