Duzai

Condor

A noite se encheu de estrelas mortas,

estrelas de sombra,

filhas, netas, bisnetas de meus antepassados;

esposas de Deus, amantes de Maria,

penetradas e lambidas.

Invejei-as,

clamei pelo sêmen divino.

Desnudei-me, santifiquei-me.

Um minuto de silêncio, um sussurro débil,

e renasci como um poema oculto no ventre de uma casa vazia,

presa à sombra de um verso nu.

Um dia, talvez, Deus haverá de me comer.

 
 
 

 

 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
  • Autor: Duzai (Offline Offline)
  • Publicado: 15 de Julho de 2022 11:20
  • Comentário do autor sobre o poema: Meus poemas são átomos de minha vida, de meu corpo
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 8
  • Usuário favorito deste poema: DAN GUSTAVO.

Comentários1

  • DAN GUSTAVO

    Clap-clap-clap-clap... vou acabar 'sem mãos' de tanto aplaudir! Essa sua obra, sua verve corajosa, lindamente maldita, espectrófila e sem medo de ser poeticamente feliz! Mas um deleite dessa minha nova linda irmã em letras e 'ídola'! Manda mais, Duzai! Um também lindo sábado!

    • Duzai

      Dan, Condor tem uma história muito especial. Foi o poema que me levou a publicar fora do facebook e está em diversas coletâneas. Eu nem sei em quantas, pois ele sempre foi muito bem recebido, inclusive noutros países. Está publicado em revistas e já foi interpretado em aulas de literatura em cursos de Letras - o que, aliás, mais me deixou feliz. Sim, Dan, obrigada e obrigada! Porque os fortes agradecem e eu talvez o decepcione com minha acidez poética, mas sou transparente quando escrevo e meu respeito pela poesia não é menor do que o respeito que tenho por mim, por meus leitores. Gesto verdades insanas por serem verdades ao escrever e será assim - eu espero, até o fim. Mandarei mais, não tenha dúvida. Abraço e uma linda noite. Estou feliz.

      • DAN GUSTAVO

        Linda história desse lindo poema dessa também linda escritora! Duzai, minha ídola já tem uma trajetória...! E que dependendo de minha tietagem talvez acabe até na ABL... já pensou?!rs Gosto disso... dessa acidez, dessa 'volúpia lírica' que a poesia também é, com todo o meu respeito às 'flores' e 'amores da minha vida' que tantos bardos também não cansam de escrever sobre! Sucesso e pode contar com o meu apoio! Um lindo domingo!



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.