Gisele Cunha

Rojão que Atravessou a Vida de Estilingue!


Aviso de ausência de Gisele Cunha
NO

Alerta para os país e responsáveis toda atenção com seus infantes, essa história é baseada em fatos reais todo cuidado é pouco quando se trata de fogos de artifício.Era uma vez, um garotinho chamado Pedro "Estilingue" ele tinha dez anos de idade quando seu avô Jacó lhe deu esse apelido pois, era um de seus brinquedos favoritos.
Ele morava com sua família as margens do rio Capivari, gostava muito de conviver com seus amigos Gael, e Janaína no povoado do Sítio da Felicidade localizado no interior da Bahia .
Uma de suas brincadeiras pedriletas era subir nas árvores, muito levado como toda criança cheia de enérgia.
Gostava de ficar dependurado entre os galhos das árvores que ficavam localizadas no fundo do quintal, sempre imitando macacos, com seus amigos ali eles se sentiam livres como os passarinhos. 
Até que um dia, o menino, sentado na porta de casa na noite de São João, foi atingido por um rojão uma espécie de  fogos de artifício que outro coleguinha passou saltando. 
Por causa desta brincadeira o garotinho teve parte do seu braço queimado, precisou ficar hospitalizado, pois teve queimaduras de terceiro grau, ele chorava muito por não suportar as dores intensas que estava sentindo, até que finalmente o médico que estava de plantão chegou para examina-lo viu que o caso era bastante delicado, logo receitou a medicação para aliviar o sofrimento que ele estava passando.
Desde de então, Estilingue segue traumatizado com medo de sair de sua residência. 
Autora: Gisele Cunha

  • Autor: Ninasorriso (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 22 de Junho de 2022 19:32
  • Comentário do autor sobre o poema: Essa história fictícia serve de alerta para os pais e responsáveis. Pois essa época junina muitas crianças são vítimas de fogos de artifícios. Todo cuidado é pouco.
  • Categoria: Conto
  • Visualizações: 11


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.